TRÍTONO DA BESTA

🎶 Sinfonia macabra do Hades funesto

escrita com sangue de bode preto

inspirada pelo rei das trevas 🎸

desvia do céu as rezas

no santuário do inferno 🎵

a besta do averno

dança a valsa do horror Ψ

coas almas que amaldiçoou

com o Trítono do terror 🎶

🎸

Trasmoz, vilarejo excomungado pela igreja com permissão do papa, fica em Zaragoza na Espanha, possue apenas 66 habitantes, até hoje nenhum pontífice retirou a sentença, e o lugarejo não se desenvolveu, continuando maldito. O infame castelo de Trasmoz hoje arruinado, era usado no passado como lugar sacro de encontro dos praticantes de ocultismo e magia negra, sendo evitado pelos moradores por causa de boatos de assombrações e fantasmas errantes que apavoram o lugar. O castelo tornou-se uma atração turística bastante visitada, acontece numa sala a " Feira de Bruxaria" anual, onde são oferecidos consultas de Tarot, venda de poções de ervas, e o premio "Bruxa do Ano". A maldição virou uma benção.

Ramon Ortiz morador de Trasmoz era músico, ganhava a vida tocando violão pelas ruas, tavernas e botecos em Saragoza.

Querendo compor uma letra diferente de uma nova melodia, escutava o movimento inicial da 5ª sinfonia de Beethoven que possue muitos Trítonos. A combinação musical intermitente dos Trítonos resulta numa melodia perturbadora, macabra, o ouvinte sente-se angustiado, aflito, é tomado por pavor e medo. Antigamente havia uma lenda supersticiosa que o Trítono era o som para chamar a besta, um conjuro, ficou conhecida como a " Música do Diabo," sendo proibido tocar nas missas em igrejas e outras festividades religiosas.

Ramon tentava combinar as notas com o intervalo de 3 tons inteiros entre Fá e Dó, para obter Trítonos. Depois de diversas tentativas, insatisfeito com o resultado obtido desistiu, e foi passear para respirar o ar da noite pelo vilarejo amaldiçoado, onde as árvores espiavam as ruas silenciosas, e gatos assombrados com suas próprias sombras, soltavam um maulido sinistro de animalidade.

▬► segue no cap. 2

▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 15/12/2023
Reeditado em 15/12/2023
Código do texto: T7954705
Classificação de conteúdo: seguro