BELA SEM ALMA -2

Depois de 5 horas de viagem, ele chegou na pacata cidade de veraneio, onde havia reservado um chalé por algumas semanas.

Desfez as malas, alimentou os bichinhos no terrário, retirou deles o DNA com uma seringa. No quarto desenrolou o tapete persa. Colocou os dois cadáveres na cama, preparou dois vidros de infusão e aplicou direto na aorta. Ficou observando o líquido pingar, hidratando os tecidos dos corpos inertes de Raika e Jayden.

Assim durante semanas trocava diariamente a infusão, os cadáveres se mantinham sem necroses, como se os dois estivessem apenas adormecidos.

Quatro meses depois num sábado, Ednei voltou do supermercado com as compras. As luzes estavam acesas, ele havia esquecido de desligar. Ao entrar se deparou com Raika com o bebê no colo.

— Ednei que aconteceu, voce pode me explicar que lugar é esse onde estamos ?

— Raika voce teve eclampsia, o bebê foi retirado numa emergência. Eu trouxe voces para cá por algum tempo de férias, para se recuperarem. Mas devem continuar a tomar os remédio receitados, para evitar uma recaída. Coloque uma cápsula de geleia na mamadeira de Jayden, duas são para voce.

— Voce podia retirar o terrário com suas lesmas repugnantes daqui, eu detesto essas sevandijas ridículas.

— Isso não são lesmas, mas platelmintos. Fazem parte do meu trabalho, estou na fase progressiva.

— Esse lugar me agrada, o chalé é confortável, a cidade calma e perto da natureza.

— Se voce quiser podemos ficar morando aqui, encontrarei trabalho logo, há uma universidade 20 km daqui.

— Então teremos que vender nossa casa, isso pode demorar algum tempo.

— Não se preocupe, uma imobiliária irá cuidar disso. Como voce está se sentindo, sende alguma dor ?

— Eu me sinto disposta e vital. Irei colocar Jayden no berço, arrume a cozinha e ligue a máquina de lavar louça.

Alguns dias depois, Raika havia passado as roupas e foi sortear no guarda-roupa. Viu que dentro do forro dum manto de Ednei havia um envelope com papéis. Soltou alguns pontos com a tesoura, retirou o envelope contendo dois certidãos de óbitos:

Atestado de Óbito 1 - Raika Seifer, morte por envenenamento de cadáver. 2) Jayden Seifer natimorto.

O que significava aquilo ? Será que Ednei queria dar um golpe no seguro de vida que eles tinham, com certidãos de óbitos falsos ? Devia haver uma explicação lógica para aquilo, Ednei era honesto, um cientista genético renomado, professor universitário no curso de medicina, desde que eles se fixaram naquela cidade bonita, no chalé confortável onde viviam.

Ela foi tomar as cápsulas do remédio e desmanchar outra na mamadeira do bebê, que se desenvolvia saudável e normalmente.

Assim que Ednei retornou do trabalho, ela mostrou para ele o envelope.

— O que significa isso ?? Aqui está escrito que eu estou morta já cinco meses atrás, e Jayden também. Tudo assinado por um médico necrologista.

— Raika, eu fiz isso por nós, pela nossa família !

— Ednei, o que foi exatamente que voce fez ?

— Venha comigo, então voce entenderá tudo. . .

▬▬▬► segue no cap.3

▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹▹

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 03/01/2024
Reeditado em 03/01/2024
Código do texto: T7968158
Classificação de conteúdo: seguro