Trabalhando em silêncio

Há meses faço meu trabalho silencioso, paciente...aos poucos. Me alimentando, crescendo e abrindo caminho para meus irmãos.

Gustavo remexe-se na cadeira. Esta é uma reunião importantíssima, talvez a mais importante de sua vida. A boca está seca, ele toma um gole de água do copo à sua frente, não adianta, o estômago está embrulhado de puro nervosismo.

Temos o ambiente controlado, vencemos os inimigos que tentaram eliminar-nos. Foi duro! Mas tivemos fé, as palavras do Messias sempre em nossas mentes: - Vão! Ofereço-lhes um organismo ainda jovem, alimentem-se dele! Crescei e multiplicai-vos na glória do Senhor!

A reunião começa. De sua atuação depende seu futuro, a promoção. Ele tem que sustentar a ex-mulher e a atual, 20 anos mais nova que ele. O cargo é importantíssimo...o trabalho é sua vida, pela firma ele sacrificou tudo! Até sua saúde! Há anos não vai ao médico...falando nisso...aquela dorzinha no peito voltou a incomodar.
- Amanhã vou ao médico, pensa ele. Não! Amanhã já estarei no novo cargo e não posso faltar á firma. - Terei tempo para cuidar disso no futuro. 

E faz brilhantemente sua apresentação do Plano de Metas para aquele ano.
O cargo é dele!

Lenise Marques
Enviado por Lenise Marques em 30/03/2008
Reeditado em 14/04/2008
Código do texto: T923235