[enchente]

...fluir como um vento que passa levando tudo e levou tudo o fogão o tapete o sofá o rex que até relutou mas não suportou tamanha força era aquela a cama também foi o vidas secas junto menos o beijo agora molhado e manchado que ainda se pode ver na parede baixa da sala como uma outra pintura indefinida retrato dessa invasão natural que foi como um vento que leva tudo e levou tudo a roupa a mesa a mariana tudo foi esvaindo por ali como em flashes digitais vejo as cenas tudo caminhando para a porta e seguindo pro rio e não voltando o rio transbordando eu caço o rex mas não encontro ele que é um cão muito do tinhoso mas pesco mariana que tava acenando há horas perto de mim e tava com uma cara esbranquiçada não sei o motivo de tanta brancura meu deus num momento como esse onde a água invade sua casa e leva suas coisas leva suas roupas sua comida meu deus era pra se ficar triste muito triste pois ver seus pedaços de coisas seus cacos de restos que formam um todo meu deus seus manuscritos seus pedaços escoando pelo ralo causa lágrima esse arrastar de perdas esse inventário doloroso que esvazia minha casa e quebra minhas asas e interrompe um sonho essa enchente que flui e que passa lavando tudo e lava tudo parede chão escada lábio corpo versos mudos sorrisos surdos mariana tudo inunda mariana a água o mundo imunda tudo eu começo a me diluir na porção da enchente mariana a fluir reconquistando tudo de novo afluir em mariana refluir...