Os três sapos falantes e as três meninas na Lagoa Dourada.

Era uma vez três lindas  meninas  que passeavam à beira de um lago  na  fazenda, onde moravam, quando viram três sapos verdes,  ao lado da lagoa dourada.

Quando os sapos se movimentavam, trocavam de cor.

O primeiro de cor vermelha, ao falar com as meninas disse que estava alegre de tê-las encontradas pois ele era um jovem político e  seus dois irmãos tinham habilidades especiais.

Um era músico e outro era professor de matemática.

O músico, quando tocava instrumentos musicais ficava com a cor azul e o professor quando falava e ensinava matemática ficava amarelo.

As meninas ficaram encantadas com a história do sapo vermelho e estavam ansiosas em verem os dois outros sapinhos ficarem com a cor azul e amarela.
a
E o sapo vermelho continuou:

-  Não tenham medo, minhas princesinhas. Na verdade nós somos  jovens seres humanos que foram transformados em sapos por uma bruxa malvada.
Humor Meninas Sapo Fábula Histórias
- Coitadinhos!,
Exclamaram  as meninas.

A Fernanda, a irmã mais velha , perguntou:

O que posso fazer para lhe ajudar?

- Bem, falou com foz forte o sapo vermelho,
se você me beijar o feitiço é quebrado e eu volto ao normal. Aí podemos casar-nos e seremos muito felizes, estamos acertados?


As outras duas irmãs, Bárbara e Pietra, foram chamar, correndo,  seus pais e irmãos para verem os sapinhos na lagoa dourada.

Enquanto isto, sozinha, a Fernanda, toda contente, meteu o sapo dentro da bolsa e levou-o para casa. Mas o tempo passava e nada de beijar o sapo.


O sapo vermelho, impaciente,  perguntou:

- Então Fernanda,  você vai me beijar ou não?


- Nem pensar! disse a Fernanda. Primeiro, pelo motivo de eu desconfiar de estranhos e principalmente porque
um sapo falante dá muito mais dinheiro do que um marido orador, político  e contador de histórias.

Publicado por Beckhauser em 08/04/2009 às 15h04
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.