TU TENS PAPAI E MAMÃE NÉ VOVÓ ?

       Alguns meses depois da trágica morte do pai, meu neto Nicolas, de três anos de idade, surpreendeu a todos com o relato que se segue na integra:

       Eram 05;30h da manhã daquele sábado, quando a avó , por  parte  de mãe , sentiu  alguém puxar-lhe pelo braço e enquanto era sacudida ouvia a voz de Nicolas , seu neto :
     - Acorda vovó!... Acorda! vovozinha!... Acorda  que eu tenho uma coisa prá te contar...vovó!     
    - Está bem Nico, a vovó está acordada, conta meu querido.
   - Vovó,... Eu conheci o teu papai e a tua mamãe hoje, eles se parecem muito contigo e o teu papai tem um bigodão grandão vovó. Ele me pegou no colo e mandou eu te dizer que está cuidando de nós; ele e a tua mamãe.
   Loni, abraçou o neto e as lágrimas rolaram. Sua religião não iria aceitar a história, mas naquele momento isso era o que menos estava importando, por esse motivo perguntou:
    - Tu tens certeza que eram eles meu querido ?
    -Tenho!...Foi o Papai que veio me buscar e me levou para conhecê-los .
    Nico, contou-lhe tudo com mínimos detalhes e que só eram de conhecimento de Loni e dos pais. Depois que saiu,ela começou a chorar bem baixinho para que a filha não ouvisse. Não adiantou muito,pois Leticia estava acordada e chegara de mansinho ouvindo parte da conversa.   Abraçou-se à Loni e choraram juntas.
     Estranhando o silencio por parte do Nicolas , foram as duas em sua procura, encontrando-o na cama dormindo com se nada houvesse acontecido.
     Três horas depois, toca meu telefone!...era a Leticia, querendo falar comigo e a Elizabeth - avós paternos do Nicolas- para nos contar o acontecido.
     Depois que ouvimos todo o relato, fomos abraçar nosso neto e dele ouvimos tudo novamente. Nossos corações acelerados, por pouco não saíram boca à fora. Fizemos o possível e o impossível para não desmanchar. Nosso neto era e é ,o retrato fiel do Michel nosso querido filho desencarnado tragicamente 6 meses antes.
      Como não acreditar em Deus, quando uma criança faz um relato como esse: riquíssimo em detalhes, emocionante e envolvente.
   Principalmente pelo fato de uma criança nessa idade não mentir e ter relatado inclusive a fisionomia dos bisavós,sem nunca ter visto qualquer foto deles.
 Escrever este texto para vocês pode parecer fácil ,mas para mim é muito,...mais fácil ainda, porque essa foi a comprovação da continuidade da alma após a morte do corpo e a ligação e comunicação existente entre os planos.
   Acreditem se quiserem, pois não irão modificar os fatos por mim vividos e muito menos os resultados neles obtidos. Por esses e outros acontecimentos é que hoje sou: Espírita Cristão Convicto.  

       As rosas vermelhas e brancas  são a paixão de meu filho, mas isso é outra história.
  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 30/04/2009
Código do texto: T1568932
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.