Dança dos Lobos

Parece que foi ontem, lembro de como éramos felizes naquela tarde de inverno, a poucos minutos antes do chá, no casarão em festa, todos ali a esperar a música começar uma sintonia maravilhosa, difícil era não se apaixonar.

A suavidade era de encantar, a delicadeza do seu jeito de falar, tudo era belo naquele lugar. E como não lembrar os anos na Rússia, as lembranças da época que estive lá.

A poucos metros lá estava o lindo jardim, as flores traziam seu perfume para a sala de estar, enquanto todos se acomodavam eu estava lá, inerte, a observar.

Incomum? Sei lá! O que me lembro é que o meu coração queria pular, porque será? Aquela sensação clássica de uma história que estava apenas começando.

Após eternos minutos de espera, finalmente, começou a tocar aquela música, todas as minhas vidas passaram diante dos meus olhos. E uma dessas vidas trouxe-me ao tempo que tudo se iniciou, por minutos eu vivi a cada segundo ao seu lado, que confusão sentimental. Como poderia acontecer comigo, tão certa e segura de mim, um pequeno notável fazer meu mundo vim ao chão? Talvez nem ele, o pequeno pianista soubesse do que estaria a provocar em mim tocando a música que me levava a tantos lugares. Ah, meu pequeno pianista, se soubesse a sensação que me causaste naquele momento, lembranças eternas, aquela música que até hoje faz meu coração disparar! “Dances With Wolves”, o tempo parece voltar, o coração se alegrar. Como o título dança dos lobos torna-se quase uma profecia nos dias de hoje! Lembranças que nunca foram apagadas, já percorri tantas estradas, trilhas. Ao ouvir esta música conecto-me a um tempo de sonhos, viajo com os lobos para encontrar o meu lugar, escalo montanhas até chegar ao pico para lá encontrar o sentido de algo que o presente não pode me mostrar, é preciso voltar para se encontrar.

O sentido da vida compara-se com a dança dos lobos, muitas vezes necessito procurar uma montanha para do alto observar, onde parou o tempo? Tem momentos que a solidão é a única companhia de muitas vidas, não importa quantas montanhas tenha que escalar, quantas vezes precise recomeçar ou quantas vidas tenha que voltar, a verdade é que os fatos marcantes, esses nunca vão se apagar. Quando menos se esperar você pode pensar que está sonhando em algum lugar do passado, que teve que voltar, em muitas dessas paradas um sonho pra vida sempre vai eternizar. Entendeu? Não se preocupe, deixe a sintonia ti levar. Às vezes é preciso a dança dos lobos escutar, sou levada para lá, o inicio de uma nova montanha a escalar, com os lobos dançar ou apenas observar. Nunca deixe de sonhar muitas montanhas no docorrer da vida vamos escalar.

Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 01/05/2009
Reeditado em 01/05/2009
Código do texto: T1569968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.