Viver sem medos. A Liberdade e a Porta (Fábula).

Viver sem medos.
A Liberdade e a Porta (Fábula).


Afirmam que pode ter acontecido na Grécia ou em Roma.

Faz mais de 2.000 anos que relatam este conto, e o local do acontecimento, nesta fábula, agora, não tem importância.

Talvez tenha um fundo de verdade.

Um rei, quando seus exércitos fazia prisioneiros, não os matava:
 levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.

Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, com voz tonitroante:
 "Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados".

Todos, sem excessão,  escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:
- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Fale agora, soldado.

- O que havia por detrás da assustadora porta?

- Abra a porta e veja você mesmo.

O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, a medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente...

E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a porta se abria sobre um caminho que conduzia à liberdade!

Isto nos serve de exemplo para que abramos todas portas e  mesmo que haja  os riscos pelo nosso medo infundado temos que ir a procura de nossos sonhos.

Temos que ir a procura de nossa LIBERDADE.

Temos que VIVER SEM MEDOS, necessitamos, sempre, até o final de nossas vidas, abrir novas portas.

Publicado por Beckhauser em 05/05/2009 às 08h50
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 05/05/2009
Código do texto: T1576625