MACHÃO!

O protótipo do autêntico machão, Gilberto se vangloriava do seu enorme sucesso com as mulheres. Embora bem casado era adepto do lema: “Burro amarrado também pasta!”. E com isso vivia dando suas escapadelas conjugais, como ele próprio definia.

Mas, como tudo o que se faz por aqui, mais dia ou menos dia por aqui se paga ...

Conheceu Waldomiro e em pouco tempo estava contando para seu novo amigo suas aventuras extraconjugais e até, intimidades conjugais!

Em breve, Waldomiro já conhecia detalhes íntimos do relacionamento de seu novo amigo até com sua própria esposa Clara!

Daí idealizar um relato das aventuras do marido para a esposa e convencê-la de quê deveria retribuir as infidelidades com alguém bem próximo para que a “vergonha do corno” fosse maior, foi um pulinho!

Arquitetado o plano, o “mau caráter” Waldomiro fez com que Gilberto comparecesse a um encontro pré-agendado com uma jovem colega de serviço de nome Melissa, que ele de há muito assediava.

Já no local do encontro, Gilberto todo alvissareiro aguardou por um longo tempo e angustiado, viu que havia levado “um bolo” com o não comparecimento da garota!

Sem ter mais o que fazer no local, não viu outra alternativa a não ser retornar à sua residência ...

E logo que chegou ao lar, estranhou a presença do carro do amigo Waldomiro estacionado em sua garagem. Pensou com seus botões:

... Caramba! O que será que este meu amigo está fazendo aqui em minha casa a estas horas? Será que a Clara desconfiou de alguma coisa e ele teve de vir até aqui para “livrar a minha cara”?

Estranhou mais ainda pelo fato de sua casa encontrar-se às escuras com somente uma tênue luz advinda de seu quarto de dormir!

Mais uma vez, tentou dar-se uma resposta:

... É claro! Meu amigão deve ter contornado tão bem a situação que a Clarinha deve estar chorando em nosso quarto enquanto ele está solitário na sala para não melindrá-la ...

Imerso em suas conjecturas, Gilberto adentrou sua residência, sendo que este acesso levava diretamente à sala de estar. Surpreendeu-se de imediato pois a hipótese que havia imaginado acerca da localização de seu Novo amigo no interior de sua residência, havia literalmente “caído por terra”!

Não havia ninguém na sala!

... Diachos! --- Pensou ele ...

... Onde estará o Waldomiro?

Neste momento, seu alto espírito machista começou a se manifestar! Começaram a “fervilhar” pensamentos torpes em sua mente ...

... Não posso acreditar nisso! Onde será que se meteu este safado? Acredito que deva estar no banheiro ...

De imediato e com passos apressados dirigiu-se até o local onde se situava o “seu sanitário”. Num misto de fúria e estagnação constatou que o mesmo encontrava-se vazio!

Sua respiração já apresentava claros sinais de ansiedade e sofreguidão ...

Torcendo muito para que não constatasse o que supunha que iria ver, aproximou-se pé ante pé da porta de seu “aposento íntimo” ... do seu quarto de dormir!

Resfolegando, parou a alguns centímetros da cerrada porta do mesmo e, no silêncio “sepulcral” que dominava o ambiente, ouviu com absoluta clareza, entre sussurros que advinham do seu interior, a maviosa voz de “sua” Clara proclamando:

--- Agora é a sua vez! Vai “comer a rainha”?

Pasmo, na iminência de sofrer uma síncope cardíaca, Gilberto apurou mais sua audição no sentido de auscultar algo mais que lhe desse provas cabais do adultério do qual estava sendo uma “inocente vítima”!

Ao som de alguns incontidos risos, em explosão de intensa fúria, despiu-se completamente e abriu violentamente a porta do aposento, irrompendo aposento adentro em tom ameaçador completamente nu!

Pálido, possesso, indignado não pode acreditar naquilo que seus olhos miraram ...

“Resfastelados” em volta da mesinha de centro que possui em seu aposento de dormir, encontravam-se Waldomiro, Clara e Melissa e tendo sobre a sua cama, em inocente sono, seu filhinho Lucas.

Sobre a mesinha de centro, destacavam-se os quadriláteros alternados, brancos e pretos, de um tabuleiro de xadrez!

HICS
Enviado por HICS em 30/09/2009
Reeditado em 30/09/2009
Código do texto: T1839644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.