QUANDO FIZER '' ALGO'' ....capriche!!!


             Anete e Aluisio viveram uma vida de casados perfeita.
                Ele a respeitava e amava. Ela o amava. Muito.

             Mas houve uma 'epoca , muito tempo passado, em que ele era abusivo, comecou no verbal, acabou na agressao fisica , pura e simples, e sempre por um nada, por qualquer coisa ele se '' enraivecia'', se enfurecia, e partia para a acusasoes verbais e com o tempo e depois do primeiro tapa, partia para tapas, chutes, gritos e ate' murros...Anete tudo aguentando, calada, pelo casamento, pelo amor que sentia, pelos filhos...ate' que um dia a sogra soube.

                A mae de Aluisio o procurou, conversou com ele, de nada adiantou, continuou tudo na mesma, e os netos vendo tudo, e isto doia na sogra, mais que tudo pensava nos netos.
 
                Uma tarde convidou a nora para tomar um cafe', e conversar. Anete veio ai pelas treis da tarde, conversa vai, conversa vem a sogra contou tudo...:-

                Seu sogro Anete, meu querido marido Oscar, o papai querido do meu querido filho Aluisio, era igualzinho, sem tirar nem por...aguentei como voce esta' aguentando ate' que  um dia minha mae soube e minha sogra tambem...vieram em minha casa, conversamos as treis e fiz o que tinha que fazer,  e levantou-se, abriu uma gaveta, tirou um pequeno estojo, abriu, Anete viu...deu um grito, se afastou e ficou olhando para a sogra sem entender nada.....no estojo estava o menor revolver que ela ja' havia visto....a sogra retirou do estojo, colocou na mao de Anete, ela sentio o frio, um tremor tomou conta de seu corpo, devolveu 'a sogra, ela colocou no estojo, fechou , entregou o estojo para Anete e seguiu na prosa, e Anete apenas escutando, nao acreditando, mas ouvindo atentamente, ouviu tudo, conversaram de mil coisas e Anete se foi, levando o estojo de veludo vermelho, dentro o minusculo revolver.
                                                               
                  Uma briga mais, mais maus tratos, um olho roxo.

                  Anete preparou um jantar, era aniversario de Aluisio, veio sogra, sogro, a mae de Anete, o pai, irmaos, esposas, cunhados, sobrinhos e amigos, uma mesa grande, outras menores para as criancas, toalhas de mesas ate' o chao, louca de primeira, talheres do melhor, comidas finas, ambiente gostoso, jantar delicioso e Aluisio aproveitando para menosprezar Anete, ela sentada ao lado direito dele, a sogra do lado esquerdo, brindes, vivas, e ele sempre tendo algo depreciativo para falar de Anete, a sogra levantou, foi ate' ao som, ergueu um pouco mais, as conversas , o tom de voz subiu, e a sogra ria...Anete estava seria.Nervosa.

                   Aluisio brindava feliz...e ao se virar para dizer algo contra Anete engasgou, sentiu uma dor lacinante no meio das pernas, ficou palido, a sogra imediatamente bateu nas costas dele, ele tentando respirar, Anete ajudando, retiraram da mesa, rapido, levaram para o quarto em fracao de segundo, ninguem percebeu nada, fecharam a porta, deitaram-o na cama, e Aluisio mal respirava, se contorcia de dor.....sua mae abriu suas calcas, sangue, pegou toalhas, deu um pequeno grito com Anete, anete colocava as toalhas, tentava parar o sangue...a sogra mandou Anete para fora, entreter os convidados, ficou ela e o filho machao abusivo de mulheres indefesas.

                   Contou para ele o que ela tinha mandado Anete fazer...ele tentou se levantar , nao aguentou, sua mae o empurrou de novo na cama, tomava cuidado em estancar o pequeno filete de sangue que agora escoria, quase parando...e ele dizendo que a dor ela lacinante, sua mae colocou panos na boca dele, ....aperte com forca dizia...e ele apertava, mas a dor nao passava...e ele terminando de contar tudo....o porque de tudo? ...maus tratos seu danado...ta' pensado o que de mulher?...que e' saco de pancada?....fiz com seu pai o mesmo, virou uma '' seda'' uma moca...como voce vai virar tambem....esta' sentido dores terriveis?....continue batendo nela....socando a cara dela, e ai sim vais ver, bandido...ja' temos a navalha pronta....hoje foi so' uma amostra, uma pequena mostra....amanha a dor passa,,,o que nao passa e' que voce agora tem uma '' pequena'' bala enfianda no seu saco....seu vagabundo!!!

                    Assim que levantar daqui vou 'a policia e....

                   Levou um tapa na cara, o primeiro que sua mae dava-lhe e ela dizendo:-

                   Vais nada, vai e' ficar quietinho aqui...bebeu demais, vou dizer aos convidados que voce nao esta' passando bem....nem tente se levantar, a dor fica pior, vai doer mais ainda...e olha? este tapa na sua cara deveria ter dado quando voce me desrespeitou pela primeira vez...nao dei naquele dia, dei agora, e dou outros se voce '' bobear''....e saiu, trancou a porta e foi aproveitar a festa.

                   Era mae, doia nela fazer o que estava fazendo...mas era avo' e sogra...nem as criancas e nem Anete mereciam o que ele fazia...se sentiu bem, ele nao ia morrer nao....ja' tinha feito isto antes...tudo correu bem e vai correr desta vez tambem.....a festa terminou, dormiu por la', na sala, Anete ao lado dela, a porta do quarto aberta, Aluisio dormia como um bebe, o sedativo era forte....que paz!!!

                    Anete e a sogra nao dormiram, ficaram na prosa, atentas a qualquer movimento dele la' no quarto, iam 'a toda hora espiar...tudo ficou bem....no dia seguinte Aloisiu nao levantou da cama, mal consegui andar para ir ate' o banheiro...no comeco tentou ir sozinho, nao deu...Anete tentou ajudar ele nao deixou....xingou, ameacou bater...ela apenas sorriu, saiu de perto, deixou de lado...a mae dele veio, ajudou, deu um sinal 'a Anete para se afastar...ele dormiu quase o dia todo...e a noite tambem...no dia seguinte ja' conseguia andar...melhorou rapido e no terceiro dia foi trabalhar normalmente, dirigiu o carro e tudo o mais...e jurava vinganca.....nunca se vingou.

                   Nao so' nao se vingou, como se calou do acontecido, tinha medo de dormir, Anete apenas uma vez fez mencao ao pequeno revolver e deu a entender que tinha uma navalha, afiadissima, escondida em algum lugar da casa...ele melhorou a olhos vistos.....ficou um doce, aprontava das suas, fora de casa, mas em casa marido melhor e pai amoroso...cade? era ele mesmo..

                   Quem sempre contava este caso era uma de minhas tias, ela condenava o que a esposa e a sogra tinham feito, nao achava correto, nem justo...isto era um crime, poderiam ter terminado na cadeia...nao terminaram, ninguem deu parte, nunca nenhum delegado soube...entao, ficou tudo quieto, calado...mas minha tia tambem olhava o lado da esposa, da sogra...eram outros tempos...outras epocas....se hoje ainda e' uma sociedade machista imaginam naqueles idos?...tinha do' da esposa e da sogra....a sogra ja' havia falecido, feliz, e minha tia ja' estava nos seus noventa e tanto...tia Anete, boa e querida tia Anete...fazendo das suas heim tia?...danada tia Anete....e so' agora no fim da vida vem contar '' pra nois''?...ela apenas ria, parecia que nao entendia...mas minha mae dizia que ela '' entendia '' sim.

                     E tanto que entendia que me olhou no fundo do olho e me deu uma

                     '' piscada'' tao gostosa...como dizendo:- se necessario faria de novo.

                     E acredito que faria mesmo. Conhecendo-a como eu conhecia....

                     Cuidado!!!! maridos abusivos?  algum de voces sao casados com

                     alguma "" Anete""? se nao sao...cuidado com sua propria mae...ou 

                     entao ................

                     com sua '' sogra''......cuidado!!!

 *****************************************************************************************


nao faco '' apologia'' de nada...mas se quiser conhecer entre no site:-

Swiss mini gun...e veja que existe o tal de menor do mundo...mas  ja' existia no

passado...e vai continuar existindo no futuro....interesses economicos....guerra

nenhuma e' por nada....e' por interesses economicos. e so' por isto, santa,

territorial...qualquer que seja a guerra...ela e' '' economica'', nada mais!!!!

'' menos a guerra caseira''....ou tambem a caseira e' '' economica? sera'?

*********************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 23/03/2010
Código do texto: T2155504