Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Coração De Fogo

                        "Eu canto porque o instante existe
                         e minha alma está completa."
                         Cecilia Meireles - Motivo

Hierógligos antigos apregoam em suas exigencias de um harmonioso decúbito dorsal o que outrora os astros proclamaram aos pobres mortais: nós!
A rosa nasce e dois cometas são lançados, raros diamantes a luz da lua... essencias do bem e do mal a clamar glorias e honras as seus reinos.
Se a velha rosa buscar ao mal que há na luz, caberia a uma velha espada, filha das brumas e do gigante que suportra os céus num suplicio eterno que fazia gritar o medo inexistente no interior marinho do azul profundo dos olhos gauleses; a esta caberia retira-la do chao e lançar suas raizes a poeira do tempo.
Este é o anjo vingado, círculos alquimicos o chamarima de "a mão que empunha a espada", cuja missão é encontrar no limbo das trevas o ultimo fragmento de verdade.
Ele traz em sim o Coração de Fogo e o cetro perdido pelo astucioso decano quando foi lançado do círculo celeste ao mais baixo patamar onde erigiu seu trono. Ele, o Coração Flamejante, julgará no limiar dos mundos e das utopias os visitantes das cavernas, aqueles que não conseguiram deixar suas correntes e perceber que na realidade, não há realidade.
Nada pode ser dito, apenas que o ferro e a tinta ultrapassaram o corpo e a alma corrompida em duras linhas.
Que este espectro saiba pesar na balança!
E os escritos terminam asim, numa sequencia de borrões incompreensiveis que olhos mais atentos observaram a mão de um Vândalo e uma dedicatória sempiterna:
À belissima Signorina,
Que ouça a razão e não o coração"
     Angelus Custos...

..........................................................
Ev
Enviado por Ev em 22/08/2006
Código do texto: T222791
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ev
São José - Santa Catarina - Brasil, 29 anos
56 textos (2760 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 15:56)
Ev