O Coração De Fogo

"Eu canto porque o instante existe

e minha alma está completa."

Cecilia Meireles - Motivo

Hierógligos antigos apregoam em suas exigencias de um harmonioso decúbito dorsal o que outrora os astros proclamaram aos pobres mortais: nós!

A rosa nasce e dois cometas são lançados, raros diamantes a luz da lua... essencias do bem e do mal a clamar glorias e honras as seus reinos.

Se a velha rosa buscar ao mal que há na luz, caberia a uma velha espada, filha das brumas e do gigante que suportra os céus num suplicio eterno que fazia gritar o medo inexistente no interior marinho do azul profundo dos olhos gauleses; a esta caberia retira-la do chao e lançar suas raizes a poeira do tempo.

Este é o anjo vingado, círculos alquimicos o chamarima de "a mão que empunha a espada", cuja missão é encontrar no limbo das trevas o ultimo fragmento de verdade.

Ele traz em sim o Coração de Fogo e o cetro perdido pelo astucioso decano quando foi lançado do círculo celeste ao mais baixo patamar onde erigiu seu trono. Ele, o Coração Flamejante, julgará no limiar dos mundos e das utopias os visitantes das cavernas, aqueles que não conseguiram deixar suas correntes e perceber que na realidade, não há realidade.

Nada pode ser dito, apenas que o ferro e a tinta ultrapassaram o corpo e a alma corrompida em duras linhas.

Que este espectro saiba pesar na balança!

E os escritos terminam asim, numa sequencia de borrões incompreensiveis que olhos mais atentos observaram a mão de um Vândalo e uma dedicatória sempiterna:

À belissima Signorina,

Que ouça a razão e não o coração"

Angelus Custos...

..........................................................

Ev
Enviado por Ev em 22/08/2006
Código do texto: T222791