Contos Iluminados
 
Grupo Luz
 
Capítulo 6- O Carma das Cidades.

 
Estou no meu consultório lendo um livro sobre a Vida e Mensagens de Meimei.
Este livro foi escrito por um cidadão nascido em AraCity, que desde mocinho já era amigo do Chico Xavier e trabalhava na Editora “O Clarim”, de Matão: Wallace Real Rodrigues.
 
Interessante como tudo se liga como num quebra-cabeças.
Eu sempre tive a cidade de AraCity como um enigma que me prende e me desafia: sempre quis fugir daqui, mas tudo me envolve e me prende a esta cidade e sinto que não há como fugir dela, a não ser amando-a e assumindo-a.
 
No livro de Ramatis, “Fisiologia da Alma”, li que há o carma do planeta, do país, da cidade e o carma pessoal.
Ora, o meu carma só pode estar ligado a esta cidade e ao que ela representa...
 
Por mais que eu quisesse e tentasse, não consegui me mudar daqui.
Fiquei alguns anos trabalhando em SanPeter, mas sempre indo e vindo, nunca deixando de residir aqui.
 
E agora que sinto estar se iniciando uma fase muito produtiva de minha vida, não consigo nem viajar de férias e me encontro praticamente dentro de minha casa, ao lado do marido e dos filhos, tentando também realizar ainda que meio imperfeitamente, meu papel de mãe e dona de casa.
 
E voltando ao livro sobre Meimei, descubro que seu aniversário, se estivesse encarnada, seria no dia 23, exatamente no dia em que faltei ao trabalho no Centro Luz e Amor para ir a SanPeter!
Provavelmente a reunião de quarta feira foi uma homenagem a ela.
Que pena!
 
Então neste momento sinto a presença dos Amigos queridos que nos endereçam uma mensagem:
 
‘Queridos Irmãos leitores, especialmente os cidadãos de AraCity e Matão.
Saibam que o que a irmã escreveu sobre o carma é verdade.
As cidades também têm seu carma e sua personalidade, assim como as pessoas.
 
As cidades de AraCity e Matão, se fossem pessoas, seriam um tanto duras e preconceituosas, com o ar autoritário dos velhos senhores de engenho.
Não seriam pessoas ruins, mas um tanto orgulhosas, fechadas, tendo o coração ainda um tanto avesso às ternuras do bem querer e às alegrias do espírito.
 
É por isso que nessas duas cidades têm reencarnado muitos espíritos amantes das artes, da musica, da literatura, do teatro, seres de consciência mais elevada e prontos para o trabalho espiritual.
Isso tudo foi providenciado pelo Amor Divino para que essas cidades tivessem seus carmas suavizados.
 
Ao mesmo tempo, receberam muitos espíritos carentes, excluídos do amor e da ternura, muitos jovens voltados ao desespero das drogas; muita bebida alcoólica e crimes passionais e coletivos como os que aqui residem sabem de memória.
 
Queridos Amigos, é chegado o momento de essas cidades se transformarem e esperamos que seja pelo Amor.
 
O progresso as alcança; crescem; muitas pessoas de fora para elas se transferem e essa mistura de energias, em cidades antes tão fechadas torna-se salutar para o processo de transformação.
 
De todos os lados surgirão apelos para o crescimento do Amor e da Consciência.
Novos templos de varias religiões surgirão e vários trabalhos de vanguarda como o da nossa irmã que aqui escreve virão auxiliar na renovação.
 
Somos da equipe que auxilia a irmã Malu no trabalho que se aproxima.
Será um trabalho “eclético”, quer dizer, sem preconceitos, sem cunho religioso, totalmente aberto a qualquer pessoa que queira aprender mais sobre si mesma e alcançar maior liberdade de espírito.
 
O preparo vem sendo feito há muito tempo, com a irmã Malu e com outros que a auxiliarão.
Agora estamos na fase final da preparação.
A irmã está pronta para iniciar pequenas reuniões semanais, que se darão em sua residência, nos fundos, local que está sendo preparado vibratoriamente há muito tempo.
 
Esta casa da irmã Malu foi escolhida desde que foi adquirida como o local onde futuramente se faria a sede deste trabalho.
 
É por isso sim, querida irmã, que a casa se constituiu num ponto chave em sua vida, sendo até ponto de discórdia quando o casal chegava a cogitar de separação.
 
Nela funcionará a Escola de Evolução, já criada pela irmã há 3 anos, e que ainda não vingou.
A irmã já tinha até desistido da idéia, não é querida?
Mas não desista, ela se concretizará em breve.
 
No inicio as reuniões serão no fundo: é bom preparar o local com a cortina azul-céu: essa é a cor do Planeta e essa é a cor do nosso Grupo.
Azul e branco são as cores do Grupo Luz, que congrega artistas de todos os tipos e cujas nuances vão desde o prata até chegar ao azul-noite.
 
Queridos leitores, tudo isto está sendo escrito em forma de narrativa para que muitos sejam beneficiados pela trajetória do Grupo Luz nesta região de AraCity.
 
Saibam que em todas as regiões do país e do planeta estão se formando trabalhos deste tipo e esperamos que este, que é um dos primeiros, sirva de diretriz e exemplo aos grupos que posteriormente se formarão e facilitem os seus trabalhos.
 
Os queridos leitores que se sentem angustiados em suas cidades, desejosos de fugir delas, mas que ao mesmo tempo não conseguem, como se um grande ímã os prendessem ali; já fiquem de sobreaviso: provavelmente farao parte de grupos de trabalho semelhantes a este.
 
Irmãos queridos, a vida tem suas tramas cheias de formatos inesperados e maravilhosos, mas só percebemos essas belezas em nossas vidas se nos tornarmos receptivos à Luz e abrirmos os nossos corações ao Amor.
 
Que a Luz e o Amor estejam em suas vidas agora e sempre.
 
Irmãos da Luz.”

 
   continua...                         


         Para ler  o próximo capítulo clique:
     http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2236403
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 03/05/2010
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T2234190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.