Contos Iluminados.
 
Grupo Luz
 
Capítulo 7- Uma Reunião Massacrante!

 
Na semana passada eu me preparei toda entusiasmada para nossa próxima reunião do Grupo Luz.
 
Tive a intuição de fazer uma cortina azul clara para colocar na parede do fundo da sala, encobrindo as duas estantes que lá existem.
 
Saí, fui comprar o tecido e comprei também umas estrelinhas adesivas que brilham à noite.
 
Fiquei me achando um tanto “cafona”: cortinas azul claro com estrelinhas!
 
Mas não importava: era assim que eu queria.
 
Na hora da reunião estava tudo pronto, a cortina colocada, a salinha arrumada, perfume, musica. Fiz chá, coloquei a água.
 
Estava até querendo me vestir de branco...
 
A Marilena chegou primeiro, vestida de rosa bem claro. Eu me vesti de branco.
 
Depois chegou a Francilene; levei um susto: ela estava de vermelho!
 
Ela me pareceu diferente; mais segura, mais firme.
 
Nesse dia eu estaria na berlinda, pois o assunto seria meu relacionamento com os dois homens da minha vida, o marido e o filho.
 
E foi!
 
Saiu todo tipo de assunto: meu afastamento dos problemas e das pessoas, meu coração fechado. Chorei, me deixei totalmente aberta e pronta a aceitar tudo o que estava sendo dito.
 
E como já aconteceu outras vezes em minha vida, saí machucada.
 
Sim, no final eu estava me sentindo meio massacrada, parecia que tinha levado uma surra.
 
E eu tinha arrumado tudo com tanto carinho, com tanto amor!
 
No dia seguinte não acordei bem: sentia-me “desencaixada”; alguma coisa estava errada.
 
Tentei analisar a reunião: tudo o que a Marilena dissera não havia me ferido, mas, eu não sabia por que, as palavras da Francilene haviam me machucado.
 
Eu me sentia ferida; estava brava, revoltada.
 
Às 9 da manhã eu ia atender uma cliente; às 8:50 a Marilena ligou:
 
-Malu, eu tenho que te falar algo sobre “intenção”.
 
Eu estava enrolada numa toalha, saindo do banho. Fiquei impaciente.
 
Ela disse:
-Recebi uma mensagem sobre a intenção e tenho que passar para você.
 
Na hora eu estava com pressa e não pude prestar muita atenção, mas depois ela me entregou a mensagem por escrito e estarei passando a vocês no próximo capítulo.
 
Com esta mensagem meus queridos leitores aprenderão, como eu aprendi, a lidar com situações como essa, onde as palavras não são bem aquilo que as pessoas realmente sentem e desejam para nós.
 
Até o próximo capítulo!

   continua...                             


                 Para ler  o próximo capítulo clique:
               http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2240456
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 04/05/2010
Reeditado em 15/11/2015
Código do texto: T2236403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.