Contos Iluminados.
 
Grupo Luz.
 
Capítulo 19- O Maior desafio.


 
Percebi que, para ir ao encontro da minha alma, como foi ensinado no capítulo anterior,  a minha família é o meu desafio maior nesta vida.
 
O conflito é: como ser feliz e ao mesmo tempo passar pelos problemas do dia a dia, do crescimento dos filhos que se tornam adultos e que lutam para se firmarem em suas próprias vidas?
 
A filha me pediu ajuda para ir morar e estudar em SanPeter.
Mas vejam: o ônibus quebrou, o passe do metrô que eu dei não funcionou, chegou ao apartamento e não tinha água, e por aí afora...
 
O que será que quer dizer tantas dificuldades?
 
Eu aprendi a duras penas que quando a Vida não quer, não adianta forçar.
Quando a Vida quer, tudo dá certo, é fácil, flui, não emperra.
 
Minha filha “decidiu” que não quer estudar e morar em AraCity, nem quis fazer inscrição na faculdade que existe aqui.
 
Pelo que eu percebi, ela está fugindo de um relacionamento amoroso que não deu certo; mas como pagar escola particular e moradia fora de casa?
 
Por enquanto minha intuição diz que o jeito é esperar, deixando nas mãos de Deus, para que tudo se resolva.
 
Já o filho é tão querido mas ao mesmo tempo um enigma que não consigo decifrar.
Sua atitude muita vezes é infantil; fica dizendo que o carro está arrebentado, mas é ele mesmo que arrebenta porque está querendo trocar.
 
Às vezes ele assume o trabalho, fica adulto; dali a pouco boicota o serviço, vira criança.
 
O carro está um lixo, a aparência dele maltratada, o corpo com dores no estomago e nas costas.
 
Que coisa!
 
E a mãe tão sabichona...

Quanto mais próximos de nós os problemas, mais difícil de enxergar.
 
Ele já tentou se afastar do pai, foi trabalhar fora, não deu certo.
Voltou a trabalhar com o pai e apesar de estar levantando a firma, de ter conseguido mudar de prédio para um local bem melhor, não consegue se impor nem se firmar.
 
A tendência dentro das famílias é sempre a mesma: não conseguimos ser impessoais em nossos relacionamentos, nos misturamos demais, ficamos numa co-dependência, nos sacrificamos pelos parentes, e depois ficamos cobrando que eles façam o mesmo por nós.
 
Não é fácil encontrar o equilíbrio entre a super proteção e a necessidade de deixar que eles resolvam seus próprios problemas e cresçam com isso.
 
Então venho pedir a clareza para discernir o que é o melhor neste momento para todos nós e que eu possa tomar as decisões corretas nos momentos certos.
 
Devagar e sempre, vivendo e aprendendo com humildade e boas intenções.
 
Abraço a todos os amigos leitores.

 continua...                   

Para ler  o próximo capítulo clique:
http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2280628
 
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 24/05/2010
Reeditado em 15/11/2015
Código do texto: T2276180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.