Celebridades Invisíveis

Um dia tumultuado à espera de começar o teste para o longa metragem. Quem vai passar? Observe, sem perceber pode estar sendo testado, é uma incógnita, quando menos se espera você esta sendo observado.

Em meio à correria para pegar o melhor lugar

No silêncio envolvendo-me por uma onda de soletude do ser

Observei o espaço, dei meia volta e sai.

O ambiente sufocante, a euforia das novas prováveis celebridades futuras.

Ao lado do egoísmo e da sensualidade de uns se instala a cobiça e a inveja de outros

Na entrada observei um rapaz de roupas simples aparentemente surradas

Parado como se estivesse esperando alguma coisa, ao sair percebi que não fazia parte da equipe, estava com um sanduíche a seco.

Quando analisei os fatos percebi que nada tinha além do sanduíche, fui ao lado comprei dois refrigerantes, me aproximei e dei um para ele que se surpreendeu com a minha aproximação.

Então ele me perguntou: - Você é atriz?

- Sim, sou!

- E porque está aqui fora?

- Tudo bem, eu não tenho pressa.

- Tá com seu texto decorado?

- Não tenho texto nem decorei nada.

- Sério, como pretende fazer o teste?

Sorri maroto e disse: - No improviso, o que você acha?

- Acho que você esta brincando, estou sempre aqui já vi tantas meninas saírem chorando por nem ter conseguido fazer o teste de tão nervosas. Apesar de não entender nada de artistas

- Engraçado, eu também não entendo porque elas ficam tão nervosas (risos)

- Interessante isso, pode me contar porque você não fica nervosa?

- Sabe que tive uma idéia muito boa agora?

- Teve mesmo? Imagino que deve ser uma simpatia para não ficar nervosa.

- Notei que você tem uma energia ótima deve ter sido isso que me trouxe aqui pra fora. Estamos conversando parece que já o conheço, você esta me inspirando.

- Eu estou inspirando você? Ah, que isso, você só deve estar brincando seu senso de humor é muito bom. Oh, então o refrigerante não te fez bem (risos)

- Porque acha que estou brincando? Falo sério, você é perfeito.

- Ah tá, eu perfeito? Já olhou bem para mim, (sarcástico) tenho cara de galã?

- E quem disse que roupa, aparência importam pra mim? Isso não me diz nada.

- Ah é, o que conta para a senhorita? Vocês artistas, hein! Moça, obrigado pelo refrigerante, valeu mesmo, que Deus lhe pague. Perde tempo com um Zé ruela como eu não, vai lá e arrebenta você vai conseguir o papel.

- Perdendo meu tempo? Pelo contrário achei o que precisava para fazer um bom teste, vamos nos divertir um pouco, vou fazer o teste com você, pelo que sei o quesito que conta é a criatividade e talento, deixa comigo, formamos uma dupla imbatível.

- Você é mais louca do que imaginei, ao invés de estar decorando o seu texto veio pra fora, tá tentando me convencer de entrar na sua loucura, acha mesmo que sou capaz de entrar lá e concorrer com aquelas pessoas, o que passa nesta sua cabeça?

- Os minutos que estamos aqui foram decisivos para acreditar no dito popular, as aparências enganam.Vejo, sinto isso no seu olhar, não sei quem é você e nem porque esta aqui me basta saber o que já sei de você, acredito que podemos fazer bonito lá dentro, no improviso mesmo.

- Certo, vou acreditar que serei capaz do que falou. Não sei o que passa nesta sua cabeça, já estou com medo do que vem daí. Antes preciso saber o que notou em mim e porque já sabe tanto assim, pode falar?

- Já é bom , despertei a curiosidade. Viu, já estou fazendo você pensar, isso é bom começo, (risos).

Terei o maior prazer de explicar, agora não vai dar tempo, digamos que seja sensibilidade, sintonia, olhar com os olhos do coração, ir além da visão de um rapaz com brilho diferente no olhar que consegui enxergar a alma, a simples aparência exterior não escondeu a sua grandeza interior.

- Sem palavras, estou emocionado, nunca ouvi alguém falar assim comigo nem conseguiu enxergar isso na minha pessoa de forma tão profunda em minutos de conversa. Se confia em mim mesmo eu topo fazer o teste, vou dar o melhor de mim para não decepcioná-la.

- Não se preocupe, apenas seja você, viva o momento as emoções vêm com as ações, deixe o seu coração extravasar se for o caso.

Se acreditar que pode tudo vai dar certo, a força do pensamento positivo, não se esqueça que vamos nos divertir, é tudo por amor à arte, quando fazemos por amor damos o nosso melhor, nada pode sair errado. Vou pensar no tema que vamos usar porque daqui a alguns minutos é a minha vez.

- E que tema pensa em usar, o que vou fazer, qual será meu papel?

- Vamos interagir. Começo e você reage ao que falo, é como uma bola, te jogo você pega e devolve na mesma velocidade, AÇÃO x REAÇÃO entendeu?

- Até aí entendi, mas e se eu não conseguir te acompanhar?

- Não faz mal, pelo menos agente tenta, até porque não precisamos ter medo de errar o texto, não tem texto nem marcação, (risos), gosto de desafios, no mais eu sei que vamos nos dar bem.

- Já estou com frio na barriga de nervoso...

- É mesmo? Não foi você que disse que não entendia nada de artista? De onde saiu com esse frio na barriga que só dar em artistas? Taí, já ta falando como um.

- Eu sei lá, saiu no improviso....

- Então vamos pra valer no nosso improviso, vou começar. Se prepara, parceiro.

- Coitado de mim, meu Pai me proteja.

- Mas é claro que Ele esta com agente..e os amigos também.

- Pronto, começou falar coisa com coisa, que amigo tenho aqui? Esqueceu que sou um homeless?

- Você falou isso mesmo, HOMELESS? Minha nossa, fiquei curiosa, antes de ser mendigo, como acabou de falar, você era assistente do Obama pra pronunciar tão bem? São poucos que sabem que mendigo no chic é homeless, não digo que é vivendo e aprendendo!

- Ai meu deus, agora que você vai tirar meu couro na sua improvisação, esquece isso, vamos para o nosso improviso.

- Sim, senhor, meu homeless chic, vamos que vamos, agora é para valer, conforme combinamos: Cansada deste mundo de ilusão.

Sem perceber se aproximou um vulcão, sem tempo fui pego na contra mão. A vida não tem ensaios, estamos aqui juntos no improviso.

O tempo tudo modifica, não são as aparências que alimentam e fortificam a alma .

Quem diria que no lixo a vida se renova e nascem as mais belas flores.

Seguiram com o jogo de improvisação no assunto. A vida e sua essência.

Foi o último teste do dia, a platéia em silêncio se perguntava porque eles não decoraram o texto e estavam interpretando entre si como se fossem velhos amigos de cena, a sintonia afinada sem roteiro e sem regra. Por fim, os minutos do teste foram esgotados fizeram a melhor das apresentações dos últimos 3 dias de testes.

A atriz precisou explicar à direção que não teve tempo de decorar o texto, queria muito participar, fez amizade com o rapaz que estava na porta do lado de fora convenceu ele a participar.. Viu a oportunidade no desconhecido, sabia que ele poderia ajudá-la naquele momento tão especial. Agradeceu aos diretores, se abraçaram emocionados em silêncio, foram aplaudidos por muitos e pela equipe de direção e assistentes.

O falso homeless era o diretor e dono da produtora disfarçado na entrada para escolher a atriz que ele buscava, não era a beleza exterior e sim a beleza de alma e talento. Observar que muitas das vezes nos deixamos enganar pelo artificial, ansiedade em busca de fama reconhecimento. Às vezes, por muito pouco as pessoas pisam, humilham, prejudicam e passam por cima do colega. Isso acontece e muito em todos as profissões, não só no meio artístico, uns para conseguir o lugar ao sol, outros porque neste momento da sua vida tem o poder de decisão, nunca podemos esquecer que na vida colhemos o que plantamos.

O mundo dos invisíveis. É melhor deixar-me com meus vôos líricos da minha imaginação.

Vivemos em um mundo de energias e sintonias é preciso estarmos atentos. A vida é semelhante à física quântica.

Um sistema de ilusões paranóico extremamente maquinado a partir de elementos de pensamentos se fechando em um mundo concentrado no ego do ter e aparecer.

OBS: AMIGOS E LEITORES...É UM CONTO ISSO NÃO FOI COMIGO..RSRS - ESCLARECENDO AS PERGUNTAS EM OFF.

Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 30/05/2010
Reeditado em 30/05/2010
Código do texto: T2289671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.