'' O HOMEM QUE SABIA ''

....MAS ERA UM MISTERIO COMO ELE SABIA E QUANTO MAIS E MAIS ELE SABIA MUITO MENOS ELE DIZIA, ERA ESPERTO AQUELE HOMEM QUE ERA NO BAIRRO SAPATEIRO, SAPATOS ELE REFAZIA COM MUITA MAESTRIA, SOLADOS ELE CONSERTAVA, MEIA SOLA ELE PREGAVA

MARIO SE CHAMAVA AQUELE QUE EU NA SUA OFICINA DE CONSERTOS AJUDAVA...EU TINHA QUINZE, ELE QUARENTA E SETE, ELE ERA CASADO COM JUREMA, CABLOCA DO MATO, BENZEDEIRA DAS BOAS, REZADEIRA DE PRIMEIRA, CURAVA DE TUDO, BUXO VIRADO, QUEBRANTO E ATE` UMA DAS PIORES, '' BICHEIRA '', AQUELA DOENÇA QUE QUANDO ATACA DELA NINGUEM ESCAPA, E FAZ A VITIMA ATE' ''REBOLAR, REBOLAR''...cruiz credo, ave maria!!!

UMA TARDE DE VERÃO, QUENTE E ABAFADA, CHUVA PRONUNCIADA SENDO ANUNCIADA AO LONGE, ENTRA NA OFICINA UMA MULHER COM UMA CRIANÇA NO COLO, ENTREGA UM PAR DE SAPATOS, DE HOMEM, COM AS DUAS SOLAS FURADAS, PEDE MEIA SOLA, PERGUNTA QUANTO FICARA' E AMANHÃ VIRIA BUSCAR,..

ELE DO SEU BANQUINHO LEVANTOU, OS SAPATOS PEGOU E MARCOU COM GIZ COMO SEMPRE FAZIA...357 ERA ESTE O CODIGO DESTE SAPATO E ELE LEVANTOU OS OLHOS E ALGO VIU NO ROSTO, NA TESTA DA MULHER..SEUS OLHOS SE ARREGALARAM, ELA ASSUSTADA SAIU, SUMIU....ELE FOI ATRAS.

ELA PARADA NO PONTO DO ONIBUS E ELE CHEGANDO PARA ALGO DIZER E DE LONGE CHAMAVA E GESTICULAVA E EU AINDA OUVI QUANDO ELE DIZIA:- NESTE ONIBUS NÃO ENTRE, ESPERE O PROXIMO..NÃO ENTRE.....O ONIBUS NO PONTO PAROU ELA ENTROU, ELE TAMBEM.....E EU SO' FIQUEI SABENDO MUITO DEPOIS QUANDO DOIS POLICIAS NA OFICINA DE CONSERTOS DE SAPATOS CHEGARAM E ME CONTARAM...

'' O ONIBUS TINHA SE CHOCADO COM UMA CARRETA NA ENTRADA DA ESTRADA DO MERCADO MUNICIPAL, MARIO SENTADO AO LADO DA MULHER COM A CRIANÇA ,QUANDO VIU O QUE IA ACONTECER

ARRANCOU A CRIANÇA DOS BRAÇOS DA MULHER E NO CHÃO SE JOGOU, O IMPACTO FOI TANTO, FOI TAMANHO QUE A MULHER FOI ARRASTADA PARA DEBAIXO DO BANCO DA FRENTE E NELE FICOU IMPRENSSADA, ELE COBRIU A CRIANÇA COM SEU CORPO, SUAS PERNAS FORAM SUGADAS NO MEIO DAS FERRAGENS E METADE DE SEU CORPO TAMBEM...A CRIANÇA NADA SOFREU E FOI A PRIMEIRA DO ONIBUS A SER RETIRADA, COM VIDA E SEM SEQUER UM ARRANHÃO...A MULHER ESTAVA COM AS DUAS PERNAS QUEBRADAS E VARIOS CORTES PELO CORPO MAS IRIA SE RECUPERAR....E ELE APESAR DAS APARENCIAS COMO FOI RETIRADO DOS ESCOMBROS NADA TINHA SOFRIDO..TINHA ARRANHÕES E CORTES, MAS SAIRIA NO DIA SEGUINTE DO HOSPITAL MUNICIPAL, ME GARANTIA SUA ESPOSA QUE AGORA TINHA CHEGADO E AOS POLICIAIS SE JUNTAVA ''

E O ONIBUS ERA O 357....ELE TINHA VISTO TUDO ISTO QUANDO O NUMERO ESCREVEU...MARIO MUITAS VEZES VIA ESTAS COISAS EM CERTAS PESSOAS, NÃO ERA EM TODAS NÃO QUE ELE VIA PREMONIÇÕES, QUE ELE SABIA...EM ALGUMAS SO' E' QUE VIA E SEMPRE QUE NUMEROS ESCREVIA MISTERIOS LHE VINHAM 'A MENTE...APARECIAM DO NADA E ELE SABIA....COMO? NINGUEM SABIA E NEM NUNCA SOUBE...NEM A CABLOCA JUREMA COM SUAS REZAS E BENZEDEIRAS TAMBEM SABIA....

MISTERIOS, MISTERIOS!!!

**********************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 23/01/2011
Código do texto: T2747378