'' REPETIÇÕES ''

NA NOITE QUE FLAVIO COMPLETOU CINQUENTA ANOS FOI A PRIMEIRA VEZ QUE SONHOU COM '' ELLA''...E A VIU PERFEITAMENTE NÃO COMO UM SONHO , MAS COMO SE FOSSE A REALIDADE...

ELLA ERA REAL, ELE A TOCOU, SENTIU SUA PELE MACIA, OUVIU O SOM DA SUA VOZ MAS AS PALAVRAS ELE NÃO ENTENDIA E ELLA GESTICULAVA E FALAVA, FALAVA E ELE APENAS CONSEGUIU ENTENDER QUE O NOME DELA ERA..'' ELLA ''... E DEPOIS SUMIA EM MEIO DE DENSO NEVOEIRO...ELLA NUNCA, NUNCA DO NEVOEIRO SURGIA MAS SEMPRE, SEMPRE NELE SUMIA....

E DURANTE CINCO ANOS ASSIM FOI, SONHOS, SONHOS E ELE A DESEJANDO....SABIA QUE ELLA EXISTIA, MAS AONDE ESTARIA?

E UMA VIAGEM DE TRABALHO O LEVOU A UMA TERRA ESTRANGEIRA , O PAIS, MARROCOS, A CIDADE, MARRAKECH, ELE NOS NEGOCIOS SE ATIRANDO, TINHA PRESSA DE VOLTAR, TINHA MAIS NEGOCIOS POR AQUI, E DOIS DIAS ANTES DE VOLTAR JA` HAVIA TUDO RESOLVIDO E RESOLVEU....UM PASSEIO PELA CIDADE, E SAIU ANDANDO SEM RUMO NAQUELA CIDADE LOTADA, CAOTICA, E COM MULHERES COBERTAS DOS PE`S `A CABEÇA E ELE NO MEIO DE TUDO ISTO SENTIU, SENTIU E SE VIROU E VIU...VIU DOIS OLHOS E NESTES OLHOS ELE RECONHECU...ELLA!!!...

SEGUI-A RAPIDO AGORA POR AQUELAS RUELAS ESTREITAS, QUASE A PERDIA, DE NOVO A VIA...SEGUIA E A NOITE FOI CAINDO, SE AFASTAVAM MUITO DA CIDADE AGORA...ELE A VIA 'A DISTANCIA...E VIU QUANDO ELLA PAROU, ESTAVA ESCURO MAS ELE A VIA NA POUCA LUZ QUE DA LUA VINHA..E DE REPENTE ELLA SUMIU...E QUANDO ELE CHEGOU AO LUGAR ONDE ELLA ESTAVA SO' HAVIAM PEDRAS, GRANDES, PEQUENAS, MUITAS PEDRAS...LHE PARECEU QUE ERAM TUMBAS EM UM PEQUENO CEMITERIO...E DE FATO AO CONSEGUIR MELHOR ENXERGAR NO ESCURO VIU EM UMA DAS PEDRAS ALGO QUE DECIFROU COMO UM NOME....'' ELLA''....

E UM NEVOEIRO COMEÇOU A SE FORMAR, INCRIVEL, PENSAVA FLAVIO...AQUI? NEVOEIRO NESTE LUGAR? E ENQUANTO ASSIM PENSAVA VIU, VIU ELLA SURGINDO PELA PRIMEIRA VEZ DO MEIO DO NEVOEIRO...EM SEUS SONHOS ELA SEMPRE IA QUANDO O NEVORIO ESTAVA CHEGANDO...AGORA NÃO, ELLA SURGIA JUNTO COM O NEVOEIRO...E LHE ESTENDIA MÃO, ELE ESTENDIA A SUA..SE TOCARAM.....TUDO VIROU UM TURBILHÃO, FLAVIO NADA MAIS VIU...

E PELA MANHA, PESSOAS QUE POR ALI PASSAVAM VIRAM AQUELE HOMEM, ESTRANGEIRO, DECERTO PELAS ROUPAS QUE USAVA, CAIDO DE BRUÇOS E QUANDO A POLICIA CHEGOU FLAVIO JA' ESTAVA MORTO FAZIAM MUITAS HORAS QUE ASSIM ESTAVA...DURO E RIGIDO....OS PAPEIS QUE O ACOMPANHAVAM NO AVIÃO DE VOLTA DIZIAM...'' ATAQUE DO CORAÇÃO...FULMINANTE ATAQUE ''...E O CASO FOI DADO POR ENCERRADO...

MAS PESSOAS QUE PASSAM DURANTE AS NOITES POR AQUELE LUGAR AGORA, LUGAR CHEIO DE PEDRAS, GRANDES E PEQUENAS PEDRAS, JURAM QUE OUVEM GRITOS , CHOROS E LAMENTOS E UMA VOZ DE HOMEM, GRITANDO, CHORANDO E SOLUÇANDO E DIZEM QUE NÃO ENTENDEM NADA DO QUE OUVEM...

PARECE SER UMA LINGUA ESTRANGEIRA MAS CONSEGUEM ENTENDEREM PALAVRAS SOLTAS...E '' ELLA'' E' UMA DELAS E COM ISTO MAIS E MAIS SE APAVORAM....

SABEM E CONHECEM A LENDA DA BRUXA E FEITICEIRA '' ELLA'', A QUE UM DIA EM UMA FOGUEIRA SE ATIROU E NÃO SE QUEIMOU....ALIAS, SEU CORPO MAIS E MAIS JOVEM FICOU....

''ELLA'' ESTAVA LOUCA DE AMOR E SEU AMADO A TINHA ABANDONADO E TROCADO ''ELLA'' POR OUTRA E NO DIA DO CASAMENTO DE SEU AMOR COM OUTRA FOI QUE '' ELLA'' AO FOGO SE CONSAGROU E SE ATIROU NA GRANDE FOGUEIRA, DA QUAL ELLA MAIS BELA SAIU E JURAVA QUE A PARTIR DAQUELE DIA HOMENS ELLA CONQUISTARIA E A TODOS NO FOGO ETERNO ELLA OS CONSUMIRIA...

E PESSOAS QUE MORAM NAQUELA CIDADE, PRINCIPALMENTE OS HOMENS, EVITAM POR AQUELE PEDAÇO DE TERRA DESOLADA PASSAR , E SE SONHAM COM ELLA, MUITOS E MUITOS SONHAM, LHE LEVAM CHAMAS ACESAS E DURANTE A NOITE DEIXAM QUE AS MESMAS QUEIMEM , QUEIMEM ATE' O FIM, E SO' ASSIM DEIXAM DE SONHAREM....DIZEM QUE ISTO FUNCIONA, COMO NINGUEM SABE...MAS GARANTEM QUE FUNCIONA...

CADA POVO COM SEU USO...E QUE PENA QUE FLAVIO NÃO CONHECIA OS COSTUMES DESTA TERRA ESTRANGEIRA...

QUE PENA!!!

**************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 25/01/2011
Código do texto: T2752245