O PROIBIDO PERMITIDO

O PROIBIDO PERMITIDO

Agora em Gorobixaba é lei: não pode respirar em local fechado, não pode respirar em local aberto... É proibido respirar. Particularmente, não sou respirante, mas acho que é complicado jogar a culpa da poluição em quem respira. Ora, de que adianta a pessoa ter o direito de comprar seu oxigênio em qualquer tabacaria, se ela não pode respirar em qualquer lugar?

O oxigênio incomoda, faz mal; mas também incomoda o cheiro de perfume, de CC, de bife acebolado...

Então por que não se proíbir o consumo de alimento nos bares e restaurantes?

Por que não colocar tarjas pretas dizendo que o aroma de filé grelhado contém mais de trocentas substâncias tóxicas, e que não é aconselhável sua inalação?

A mim, me incomoda muito mais um ciclista pedalando pelas ruas, praticando esporte, buscando saúde.

Mesmo sabendo que saúde não faz parte da cesta básica dos Gorobixabenses.

Numa sociedade modelo, como Gorobixaba é primordial que se proíba: amar, abraçar, beber, beijar, comer, furunfar... ficar doente.

Aliás, não está proibido assassinar, comunismo, corrupção, ditadura, drogas, esgotos a céu aberto, fuxicar, fumar, poluição sonora, roubar, trair...

Os benefícios do sistema de não proibição são os aumentos dos impostos arrecadados pelo governo. Assim, governantes perplexos, falsificarão o diabo para comer o rabo de quem amassou o pão da hipocrisia.

Os malefícios, assimilados pelos governados, fazem dentaduras tagarelas gargalharem um absurdo, gastando nossa energia genuinamente pura. O que é registradamente permitido.

(julho/2010)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 21/02/2011
Código do texto: T2804947
Classificação de conteúdo: seguro