Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Destino incontrolável

Havia alguns ratos a procura de comida no lixo das pessoas ricas. Um dos ratos encontrou um pedaço de bolo e o comeu todo. Em frente encontrou outro e o comeu de novo. Quando ele parou para olhar direito, ele viu mais de trezentos bolos, seguindo a estrada que ia para outra cidade. Ele foi comendo todos os bolos, com a fome que estava não parecia fazia diferença a cada bolo que comia. Quando ele estava no último pedaço, ele viu em sua frente centenas de ratos magrelos e famintos. Ele pensou se deixava aquele pedaço para os ratos matarem suas fomes, ou ele comia e enchia a barriga pela primeira vez. Ele decidiu deixar para os ratos dali. Ele pergunta:
 - Vocês querem este pedaço de bolo?
Um dos ratos famintos responde:
 - Não, todos estes bolos estavam envenenados, assim quem comesse eles morreria, e seria menos um para disputar comida entre nós.
 O rato responde:
 - Mas eu não identifiquei nenhum veneno e a essa hora eu já deveria ter morrido.
 Os ratos famintos se sentiram enganados pois talvez os pedaços que eles envenenaram poderiam ser outros que já tinham sido comidos. O rato dividiu aquele último pedaço entre todos os ratos famintos. Na manhã seguinte, na casa onde os ratos residiam houve uma explosão e todos eles morreram.
T a n
Enviado por T a n em 30/06/2005
Código do texto: T29580
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
T a n
Condeúba - Bahia - Brasil, 27 anos
31 textos (2090 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:24)
T a n