UM ROSTO NO CANTO DA TELA 
       Todos temos nossas histórias, e sua veracidade é sempre relativa para os outros, mas que não deixa dúvidas a nós. Somos inquisidores naturais, dessa incógnita existencial, que é a razão de todos os nossos conflitos humanos. Podemos afirmar com total veemência, jurar em nome de Deus, mostrar imagens, arrolar testemunhas, que mesmo assim haverá o fator descrédito: Será que não é montagem, truque, ou ilusão de ótica ?
   Fiz este pequeno comentário, para buscar inspiração e encontrar as melhores expressões nas palavras simples e transcritas aqui. Palavras que possam massagear seus corações, calar em suas almas e plantar em campo fértil a semente da imortalidade do espírito, muito embora, a fragilidade da matéria passageira, a qual chamamos : Corpo físico.
   Tenho na TVC; Televisão Comunitária de Pelotas -minha cidade no sul do Rio Grande- um programa semanal, que vai ao ar todas as sexta feiras, há mais ou menos  cinco anos e, que tem o titulo : Os Nossos Amores Ausentes. É um programa voltado a espiritualidade e seu mote principal é:A morte não existe, é apenas  uma passagem.
   Todos os programas foram gravados em DVD e devidamente armazenados em estojos apropriados.Sendo assim, posso a qualquer instante buscar e rever os melhores e os piores momentos, por mim proporcionados.
   O meu primeiro programa, teve um convidado especial : Orayl Barcellos de Araujo. Um espírita convicto, médium dos mais antigos e muito conceituado no seio da comunidade por suas ações benemerentes e seu modus vivendi.
    Orayl, aos 79 anos tinha energia de sobra para o que se propunha: Servir aos que se aproximavam e necessitavam de apoio, espiritual ou material. Eu e Elizabeth, o conhecemos pouco depois da passagem de nosso filho, Michel para o outro plano, num trágico acidente. Estávamos em seu apartamento quando, repentinamente,ficou estático, e após pequena fração de segundo em voz fraca , mas audível , disse: Estou bem, Mãe...Pai! Depois falou coisas que só nós sabíamos de nosso filho.
   Orayl, quando necessitei viajar a São Paulo, se prontificou a substituir-me e mesmo com intenso frio do mês de junho, somado a sua idade, deu brilho especial ao programa. Contando suas passagens no meio espírita, e a sua convicção sobre a reencarnação, foi taxativo ao dizer que: A reencarnação é a maior prova que Deus existe. Pois um pai amantíssimo como Ele, sempre nos dará uma nova oportunidade de recuperação.
   Orayl, partiu esta semana, aos 82 anos, num funeral simples sem nenhum aparato ou grandes destaques. Tive o privilégio de expressar nas exéquias o meu pesar por sua ausência física a partir de agora, mas, que certamente ele terá uma forte presença espiritual nas obras que eu estou concluindo,e na sala em seu nome.
      Orayl, foi, e sempre será ,mais do que irmão: um grande e maravilhoso amigo. Escrevo este texto em sua homenagem e para que todos aqueles que vierem a ler saibam: Fiz, nestes últimos anos quase duzentos programas e, em apenas um deles; justamente aquele em que ele me substituiu, ficou gravado acima de seu ombro; no canto da tela, um rosto humano. Rosto esse, que não aparece em nenhuma das outras gravações.
    Conclusão: Chorei!...E agradeci a Deus pela rara oportunidade que me foi dada. Principalmente de poder dizer: Obrigado meu Irmão, foi um privilégio ter convivido e usufruído da tua amizade.
   Quanto a você meu querido leitor, quero voltar a início deste relato e dizer: Acredite se quiser, é problema seu. Eu vivi e acredito, por isso, e consequentemente , é problema meu!

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 05/06/2011
Reeditado em 05/06/2011
Código do texto: T3014968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.