AS SETE MULHERES

Reunidas à sombra de um velho carvalho, Tereza, Anita, Maria, Flor, Gabriela, Tieta e Porcina trocavam idéias sobre amor, relacionamentos, maridos. Tereza Batista, Cansada de Guerra, olhou para Anita Garibaldi, apaixonadíssima por Giuseppe, o Herói dos dois Mundos, e questionou se o amor compensava o perigo a que se expunha. Anita lembrou-lhe que Maria Bonita também se arriscava acompanhando Lampião, o Rei do Cangaço. Foi aí que D.Flor, no momento sem Seus Dois Maridos, disse que o amor supera tudo, até a morte. E Gabriela completou mostrando que o sentimento fica mais picante se temperado com Cravo e Canela. Tieta do Agreste, num provocante vestido vermelho, piscou para Porcina que, com uma gostosa gargalhada, contou que bom mesmo era ter O Bem Amado na coleira como um cãozinho. O assunto se estenderia por muito tempo ainda, não fosse a noite chegando e as Sete Mulheres se despediram rumo às suas atividades na caatinga, na campanha, na cidade, na mata, onde, enfim, estivesse seu habitat, a casa amorosa dos braços do Bem Amado.

Giustina
Enviado por Giustina em 25/08/2011
Reeditado em 06/01/2016
Código do texto: T3182066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.