MARCELAS


Nélio passou boa parte da sua vida imaginando que um dia Marcela apareceria. Não uma Marcela qualquer, uma dessas que podem ser facilmente encontradas por aí. Referia-se a uma certa Marcela, a sua Marcela e que, para diferencia-la das demais, era ruiva e seu nome era escrito com dois LL. Marcella.
Apesar da sua espera por Marcella, não deixou de namorar. Se envolvia com as mocinhas, brigava, se apaixonava. Fazia tudo que tinha direito, às vezes até o que não tinha direito .... tudo que um cara normal faz até mesmo vir a se casar, mesmo sabendo que Marcella aparecendo provocaria um estrago na sua vida.
Até que veio a conhecer Delma (Telma com D) e se envolveu até o pescoço com ela. Casamento já marcado e não é que a própria Delma um dia lhe causou o maior susto:
- Essa aqui é a minha amiga Marcella, com dois LL.
Nélio olhou de cima a baixo aquela ruiva que sua noiva estava lhe apresentando, deu uma desculpa besta e foi saindo de fininho.
Naquela noite, em casa, pensou muito no acontecido e concluiu: não tinha nada a ver. Delma superava em muito a ruiva Marcella, até porque, por um erro seu de avaliação, aquela que ele esperava e tinha certeza que um dia ia apareceria deslumbrantemente convidativa para ele, era morena e, na realidade, se chamava Marcela, mas não com L dobrado, com três L. Marcellla!
Karpot
Enviado por Karpot em 28/02/2012
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T3525157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.