UM JANTAR DE IDIOTAS


Algumas amizades do Adércio eram esquisitas, em especial os cinco que ele rotulava de meus “idiotas amigos”. Cada um ele conhecera em locais e circunstâncias diferentes.
O Cadu era da turma da praia. O Odilon da roda de música, o Mauri da academia de ginástica e o Scubi (adaptação de Scooby Doo, devido a semelhança com o cão) era um amigo do trabalho e o Emilio conhecido do bar da esquina.
Quando se encontrava com cada um deles era um divertimento. As idiotices, as bobagens que falavam, como se fossem espertos, safos e malandros, eram motivos de boas gargalhadas para o Adércio. Até que um dia resolveu juntar os 5 num jantar na sua casa. A diversão deveria ser incontrolável.
No dia e hora combinados lá estavam apenas quatro (o Cadu não foi porque estava viajando) com as respectivas mulheres que, como sempre acontece, deixaram os homens conversando na varanda e ficaram na sala falando de assuntos importantes para elas.
Mas que decepção. Foi a conversa começar e os quatro se entenderem perfeitamente e começarem a se divertir às custas do Adércio, que foi sendo cada vez mais acuado pelas idiotices compartilhadas, até que ele resolveu também aderir.. Começou a falar tudo ao contrário do que pensava, do que acreditava e foi um sucesso. O grupo de convidados foi unânime em falar que nunca viram o Adércio tão bom de conversa, tão animado.... - tão idiota, pensou Adércio.
Foi uma noite divertidíssima para a turma ali reunida.
No dia seguinte Adércio, voltando ao estado normal, decidiu se afastar dos quatro, não rompeu, apenas se afastou. Dos idiotas, apenas ia restar amizade com o Cadu, que por não estar presente naquela noite, não conhecia a faceta idiota, mesmo que forjada, do Adércio, além de ele não correr nunca mais o risco de ser minoria na companhia de idiotas.
Karpot
Enviado por Karpot em 29/02/2012
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T3526907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.