Análise de Grupo (humor)

ANÁLISE DE GRUPO – o arúspice

O doutor inspeciona as fichas de inscrição dos componentes do grupo de terapia que vai começar logo mais:

Sandra Araripe, 42 anos, solteira, residente na Tijuca, aparentemente sem problemas existenciais a não ser a guerra surda que trava com um calo no dedão do pé esquerdo e o fato de ainda ser solteira e virgem, o que lhe transtorna profundamente.
De uns tempos para cá vem sonhando que está se casando com um homem muito, muito baixo, escapou de ser anão, meio ruço, com todo jeitão de albino o que lhe causa grande decepção.

Cláudio de Souza, analista de sistemas, 36 anos, desquitado até no papel, mora em Copacabana. Boa situação financeira, apesar da pensão para a mulher e para os dois filhos. Quando jovem, foi jogador de futebol. Agora sonha repetidas vezes que está jogando um Fla-Flu no Maracanã e, ao disputar uma bola pelo alto com o atacante adversário, este pula mais alto do que ele e faz o gol da vitória do Flamengo. Só que o autor do gol é sempre um cara de baixíssima estatura, semi-anão, cabelo avermelhado, tipo albino.

Ana Ferreira da Silva, idade não declarada, socióloga, militante do PT, trabalha na Prefeitura em ecologia, mora no Cosme Velho. Não tem problemas afetivos, tem até dois casos simultâneos – um artista plástico e um freqüentador do Circo Voador, de profissão indefinida. Após a derrota da Benedita para a prefeitura ela vem sonhando que está envolvida num programa de agressão ao meio ambiente e está modernizando Santa Teresa. O prefeito da cidade é um tipo mais alto pouca coisa do que um anão não muito alto, de pele avermelhada, tipo albino.

David Benjoin, judeu assumido, rico, 45 anos, playboy, morador no Leblon, mulherengo, freqüentador da noite. Atualmente quer deixar a mania de fungar, cacoete que acha horrível, e se livrar do sonho que vem lhe perseguindo desde que a Lucinha o deixou. No sonho ele perde todas as namoradas, principalmente a Lucinha, para um mesmo homem que, além de não ter grana e charme, é do tope de um anão dos pequenos e lembra um sujeito meio albino.

Celinho Meira Castro, 24 anos, homossexual de coração e de fato - veado mesmo, morador no Jardim Botânico, comissário de bordo. A vida para ele é um desbunde total, nunca teve grilos em sair “distribuindo” por aí, até que, recentemente, vem sonhando com freqüência assustadora que perde um concurso de beleza – ele adora participar de eventos desta natureza – para um cara muito esquisito, bem feio, tipo anãozinho de jardim e ainda por cima, lembrando um albino.

Jussara das Dores, evangélica fanática, viúva, 43 anos, moradora em Niterói com seus nove gatos e uma cacatua, frequentadora assídua dos teatros cariocas com a turma de amigas que dividem a Van, dirigida por seu Ambrósio, também freqüentador da mesma igreja. Ultimamente tem sonhado que a Van, tendo ao volante um ser meio albino e totalmente anão e semi-aloprado, despenca na ponte.


O doutor se detém na última ficha, de olhos arregalados. Sob a ficha havia um recado da família do cliente comunicando o seu falecimento no dia anterior. Suicídio. Era um anão albino, arúspice...

 
Karpot
Enviado por Karpot em 17/07/2012
Reeditado em 08/02/2015
Código do texto: T3782943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.