A BEATA, OS SANTOS E A MULTIPLICAÇÃO DO DINHEIRO.

A BEATA, OS SANTOS E A MULTIPLICAÇÃO DO DINHEIRO

Dona Joaquina era uma devota beata de todos os santos.

Num belo domingo de verão, pela manhã depois da última missa, ela adentrou ao templo com a intenção de dar esmola. Mas, pensou que o dinheiro era pouco para os três santos. Então ela achegou-se ao primeiro, e, contrita falou ao santo: Santo Antônio, meu bom santo casamenteiro, se você dobrar esta quantia na minha mão eu lhe dou muito dinheiro. Então o santo multiplicou o dinheiro por dois. Aí ela deu $20,00 para o santo. Foi até a imagem de São Sebastião e repetiu: meu São Sebastião, santo mártir e guerreiro, se você dobrar a quantia na minha mão eu lhe dou muito dinheiro. E o santo multiplicou o dinheiro. Então ela lhe deu $20,00 de esmola. A beata continuou peregrinando pela igreja. Aproximou-se de São Judas Tadeu e disse: meu santo milagroso e padroeiro, se você dobrar a quantia na minha mão eu lhe dou muito dinheiro. E o santo multiplicou a quantia. Então ela também lhe deu $20,00 de esmola e a mulher ficou com as mãos vazias, porém, feliz por ter dado muita esmola para os três santos de sua devoção.

Prezado leitor e leitora, pergunto quantos Reais a beata tinha na mão no início de sua promessa?

Resposta:::::::::::::::::::::::::::::$17,50 Reais.

Cálculo matemático:

17,50 X 2 = 35,00

35,00 - 20,00 = 15,00

15,00 X 2 = 30,00

30,00 - 20,00 = 10,00

10,00 X 2 = 20,00

20,00 - 20,00 = 00,00

F I M.

Limagolf