TRAIÇÃO

TRAIÇÃO

Paula e Renato conheceram-se na Bienal do Livro. Ela, com 22 anos, estudante de Letras, apaixonada por livros. Não tinha o estereótipo de leitora intelectual, usando óculos e cabelos presos, ao contrário, era uma mulher belíssima. Ele, 30 anos, professor universitário, amante da leitura, herdeiro de bens que lhe permitiam uma vida tranquila. Bem apessoado, era o xodó de suas alunas. Tiveram um encontro casual em um dos estandes da feira e ficaram juntos, praticamente o dia inteiro falando sobre os livros e suas preferências literárias. Na saída foram tomar um lanche juntos e despediram-se marcando novo encontro. Logo começaram a namorar e passado pouco tempo ele foi apresentado à mãe dela. Renata, mulher exuberante, 40 anos, viúva, mãe extremosa, parecia muito mais uma irmã de Paula. Daí até o casamento passou-se 1 ano e após a lua de mel, foram morar com Renata, exigência da filha, que disse que jamais deixaria sua amada mãe sozinha. O tempo passou e num belo dia, Paula suicidou-se, atirando-se do 10º andar do prédio onde morava. No bilhete deixado na mesa da sala, deixava escrito o motivo do gesto. Descobrira que tinha sido traída, pelas duas pessoas que mais amava na vida. Renata estava grávida, de Renato.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 04/11/2012
Código do texto: T3968068
Classificação de conteúdo: seguro