Esquizo

Será que confundo o autor ou desautorizo algo meu? Descobri, misturei duas frases, Julio Saraiva e Emmanuel Marinho.

Memória delirante, relaxa, sou assim em momentos de euforia. 1001 coisas acontecendo em um único momento. É o tudo ao mesmo tempo agora. E por que não agora tempo mesmo ao tudo? Quem sabe? Tu? Eu que não!

Saca? Divagar é coisa de velocidade. Tem que ser ligeiro. Divagar só é devagar em erro de digitação ou em mau uso do português. Tem que pensar rápido e sem erro. Ir em frente, sempre em frente. Mesmo que não tenha nada de novo no front. Foda-se.

Tem coisa que acontece e só acontece por que outra deixou de acontecer. É a depressão querendo gritar a raiva contra o mundo. O psiquiatra me pergunta como defino a Depressão.

Cara, isso é o nome que os felizes dão à forma como eu discordo deles. A reação dele foi bacana. Tu, só imagina. Eu tava lá e vi: foi bacana.

Daqui a 10 anos vou ler essa anotação e talvez eu me lembre de ti. Vai depender de ti, ou ainda, do quanto tu vai querer me marcar.

Coisas que não se pensa aos 14 anos: O quanto eu vou marcar a vida de um cara que nem conheço?...

Fiquei sem outras idéias pra listar e pensei em perguntar pra ti. Seria meio nonsense perguntar o que tu não pensa. Por que se tu soubesse responder já seria a resposta errada.

Poesia? Não, não faço poesias. Monólogos! É disso que se trata a vida. Todo mundo fala, mas não tem ninguém ouvindo. Ninguém ta dando atenção pra nada. Tem muita gente que não ouve nem os próprios pensamentos, e esses são os mais felizes, os mesmos que me chamam depressivo.

Se pensar é por que já escreveu. Por que o dedo tem que digitar antes de tu saber o que pensou. Se parar pra escrever já tá tudo errado. É escrever pra parar, até não aguentar. Quando em vez sai algo bacana, no geral é lixo. Se isso não é normal, ufa! Me livro de outro lugar comum.

Harrison Bourguignon
Enviado por Harrison Bourguignon em 26/02/2014
Código do texto: T4707203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.