MEDO DA MORTE

MEDO DA MORTE

A mensagem da morte numa epidemia é uma só: final de vida!

Aqueles acometidos de doenças se calam, andam com expressão de pavor e desespero nos olhos, pois sabem que no momento seguinte também eles serão abatidos pela foice da morte. O que intensifica ainda mais os gemidos e os gritos dos agonizantes, que enche o ar com um coro enlouquecedor, reafirmando que a morte é imprevisível e inevitável.

Às vezes pensamos que sobreviver não é um milagre, nem uma concessão divina, e sim uma sorte inexplicável, que ás vezes também é agradável à nossa vaidade. E pensar que fomos escolhidos para morrer um dia, inexoravelmente!

Pois podem ficar certos... a morte é universal e real; e não uma jogatina aleatória ao bel prazer de qualquer pessoa.

Muitas vezes ser poupado pela morte não significa uma existência duradoura em regalias, pois a dita cuja volta... e com a mesma presteza leva doentes e sadios.

Nas vezes que a vi de perto ela relevou minha presença; e eu desdenhei da sua eficiência; é bem verdade que sua inimiga número um é minha mãe de leite: a vida!

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 25/04/2014
Código do texto: T4782602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.