Soldado Claudio No terremoto do Haiti!

Terremoto no Haiti,forças do exercito Brasileiro é mandado para lá!
Pois bem,esta é a historia de um dos soldados,que aqui vamos chamar de Carlos,como todos sempre seguindo ordens,sai em incursões (Rondas armada) com frequência!
Havia o saquiador,aqueles que se aproveita, da ocasião,andava em bandos,fortemente armados,com frequência o exercito entrava em combate com estes grupos!
Certo dia o Comandante chamou o pelotão,a sair em diligencia,um fato estava a espera de Claudio,nesta incursão como muitas vezes aconteceu,o exercito brasileiro encontrou um grupo de saqueadores,foi inevitável o confronto e muitos tiros foram disparados de ambos os lados,Claudio se viu pela primeira vez no meio de um combate armado!
Enquanto esconde,corre,entra no beco sai a outro......Claudio se depara com um dos inimigos,que levanta um fúzio e aponta para ele......A decisão tem que ser em fração de segundos,é ele ou eu.....Claudio que nunca fez mal a ninguém,se vê obrigado a atirar em outro ser humano,assim ele faz,afinal era ele ou..... o outro,questão de sobreviver,em instinto dispara seu fúzio,acertando oponente no peito que caiu já sem vida,os inimigos que ficou vivo correu em fuga,o Tenente que estava no comando da missão,os chamou de volta ao quartel!
Já na viatura,voltando calado,seus amigos de farda e até o tenente percebe que ele não está bem,chegando ao quartel,todos foram tomar banho,Claudio foi flagrado pelos parceiros olhando para o nada debaixo do chuveiro!
Após o banho,faram ao refeitório jantar,depois de algum tempo que estão a comer!
O tenente entra no refeitório e vê Claudio,apartado dos parceiros em uma mesa sozinho,se aproxima e pergunta:
_O que foi soldado?O que aconteceu?
Carlos responde:
_Sei não tenente,mais ta acontecendo alguma coisa!
Tenente então fala:
_É por causa do cara que você derrubo né?
Carlos:
_É tenente,fica na mente a imagem!
Tenente sentou-se do lado dele e falou:
_olha meu filho,era você ou ele,não tinha o que fazer!
Ele só respondeu:
_sim senhor!
O tenente levantou-se, caminhou até a porta virou e disse:
_Muito bem pelotão,termina a refeição,examina equipamento, munição e vai para viatura que vamos sair de novo!
E assim foram para rua novamente,depois de alguns meses ele veio para fazer prova para subir a patente de cabo,mas um desencontro de informação,fez com que ele por erro de data,comparece um dia depois,então acabou dispensado do serviço militar!
Porém,aquela morte que foi obrigatória pela sobrevivência,Claudio carregará pelo tempo que estiver vivo!
P.S:Todo este acontecimento que narrei,o soldado Claudio que me relatou em conversa,quando conheci em um aniversário!


 
Di Prado
Enviado por Di Prado em 20/01/2016
Código do texto: T5516836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.