manhã

manhã é só quando fecham todos os bares da rua. enquanto houverem caras bêbados preparados para tirar a camisa não é manhã ainda. enquanto o casal que acabou de se conhecer não decidir finalmente durmir um pouco para depois acordar e transar de novo não é manhã.

numa manhã saiu do bar o seu zé. pro seu zé a manhã só começa, mas só começa mesmo, quando ele toma a segunda cachaça. com uma ele tá mais ou menos, mas na segunda já está bom e pode começar de novo o dia. "vou começar o dia com o pé direito" pensou ele. mas além de não pensar em onde ir, ele ficou ali mais meia hora, sentado com esse pensamento indo e vindo na cabeça, indo e vindo, como um pêndulo, mais ou menos como a cabeça. só que pelas manhãs também saem os ratos dos bueiros ou das cozinhas dos restaurantes e vão correndo atrás de outros ratos e das ratazanas. ficam atasanando todo o meio fio por umas 2 horas. correndo que nem baratas. finos, cinzas, sujos e rápidos, muito rápidos. quando seu zé levantou e foi dar o primeiro passo com o pé direito, ele pisa bem em cima de um maldito rato! como o rato é mais rápido que seu zé, o rato continua mas seu zé tropica e cai no chão. o rato segue mais uns 20 metros antes de dar de cara em outro meio fio que ele não tinha visto por causa do choque da batida com o pé do seu zé. ambos se levantaram meio atordoados dos respectivos choques, mexeram um pouco a cabeça pra botar as ideias de volta no lugar, e continuaram, trêbados os dois, suas caminhadas para sei-lá-onde atrás das ratazanas.

guilherme brandalise
Enviado por guilherme brandalise em 09/04/2016
Código do texto: T5600074
Classificação de conteúdo: seguro