LANDO MEU IRMÃO CASSULA

Meu irmão cassula era um menino muito ágil, inteligente. A cada dia que passa ele surpreende-nos mais e mais com as suas habilidades. Brinca com facas, pregos e latas, no principio os mais crescido estão sempre a implicar com ele para não brincar com objectos cortantes mas ele insistentemente usa-os, no final de tudo, vemo-lo brincar com lindos carrinhos de latas e nos admiramos bastante por esses feitos. Noutros momentos já não lhe proibimos e nem ele se sente mais recalcado porque era um talento/uma vocação que estava nascendo nele, frequentava a escola primária, mas por vezes perguntava coisas ao meu pai que nem eu conseguiria responder e estava sempre a surpreender-nos, por acaso, ele lia, contava os números sem gaguejar, que até chegava a superar os dois irmãos onde seguia.

Olha que muitas das vezes procura fios de arame, caixas, latas de refrigerantes e faz carrinhos que muitas das vezes usa para ir ao mercado com o irmão mais velho comprar o almoço. O que era comprado como o peixe, carne, cebolas ele pedia ao mano mais velho para colocar em seu carrinho, por vezes, cruza-se com os vizinhos e outras pessoas e o filme é este:

_ Ruuuuuu! Ruuuuuuu!Ruuuuuu! Pim! Pim!

Lá caminhava alegremente o nosso cassula. Era uma alegria para os pais e para nós os manos, pelo seu talento infantil eram invejados pela vizinhança que dele não tirava os olhos dele. Cada vez mais tornava-se assustador a atitude dos nossos vizinhos. Crescia o nosso cassula , como toda a criança precisa de divertir-se com os outros de sua idade , por vezes deixamo-lo brincar com outras crianças da vizinhança e nunca suspeitamos os olhos grossos dos nossos vizinhos.

Um dia desses foi à casa da Tia Bela nossa vizinha cujos filhos vagueavam feito peixes a procura do que comer, lá estavam a brincar , chegou a hora do almoço, deram-no um prato de pirão com feijão macunde, começou, comeu, comeu e depois pediu um copo da água para matar a sua sede.

Logo mais voltou à casa dos pais e não contara que terá comido na casa do Mido filho da tia Bela. Deram-no um banho de água fria e deram-no o almoço, comeu e logo mais foi descansar. Lá mais não acordou do sono, o nosso cassula acabou por perder a vida ninguém sabia o que havia acontecido até perguntarem o Mido que afirmara terem comido pirão com feijão macunde . O nosso erro foi ter deixado ele deambular por ai se esquecendo que muita gente malvada andam a solta para devorar inocentes.

Ai que dor! Cassula que a sua alma descanse em paz!

Mille Tavares El Dorado
Enviado por Mille Tavares El Dorado em 22/04/2016
Código do texto: T5612877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.