Os Iluminados

Em determinada época da história da humanidade as trevas se adensaram de tal maneira que todos pareciam cegos. O sol ainda nascia, a paisagem continuava brilhante. Era no interior das pessoas que habitava a escuridão.

Tudo começou com pessoas que não se importavam com a diminuição e extinção da sua luz interior. A escuridão interior era mais fácil de administrar, não havia problemas brilhando para serem resolvidos, não existia conexão com outras pessoas. Só você e as trevas, silêncio e introspecção do seu coração.

Em meio a toda a escuridão que foi se alastrando pelo mundo, algumas pessoas teimavam em ser como faróis, iluminando, brilhando. Elas eram odiadas, julgadas, condenadas por espalhar a anarquia. Elas ousavam ser diferentes do padrão imposto. Eram taxadas de perturbadores da ordem.

Os Iluminados, como eram chamados, estavam sendo caçados e mortos. Exterminados. Eram arrancados de suas casas, torturados, executados em praça pública como exemplo para os outros, e a cada dia a luz ia diminuindo do mundo.

Uma resistência tomava forma devagar, eram rápidos e inteligentes, se infiltravam nas mais tenebrosas trevas e traziam a lembrança de como era andar na luz. Conseguiram trazer de volta a luz para muitas pessoas.

À medida que muitos iam sendo mortos, outros tantos iam se iluminando, e era isso o que ia livrando a humanidade da destruição final. Porque um mundo totalmente sem luz não pode sobreviver.

Um dia, sem nenhum aviso, nem explicação alguma, todos os iluminados desaparecerão da face da terra. Só restará a total, tremenda e esmagadora escuridão. Alguns dirão que os iluminados foram abduzidos para formarem sua própria civilização. Outros garantirão que foram dizimados pelas trevas.

O que sabemos na verdade é que eles não estarão mais neste mundo e a atual civilização estará com os dias contados e não se dará conta disso.

Continua...

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 18/10/2016
Reeditado em 28/10/2021
Código do texto: T5795435
Classificação de conteúdo: seguro