O dia em que fui resgatado pelo Guerreiro Azul - Parte V

Por detrás do caule da gloriosa árvore surgia aquele ser. O vento fazia flutuar seus longos cabelos lisos e negros, como uma noite sem luar. Ele saiu detrás da árvore e pôs-se ao lado dela, fazendo-se completamente visível para mim. Nunca vou esquecer o impacto que aquele ser causou sobre mim. Uma impressão de amor e luz tão profundo que fica até difícil por em palavras. E também tive uma forte impressão de que eu já o conhecia de algum lugar...

Como descrever aquele ser tão singelo, mas ao mesmo tempo tão majestoso? Aquele indivíduo era realmente incrível! Parecia algum guerreiro celestial de algum conto de fantasias! Novamente digo que, na verdade, tudo que vivi ali sempre me pareceu uma história fantástica dos livros de ficção! Até hoje custo a crer que tudo aquilo aconteceu!

Aquela entidade tinha cerca de dois metros de altura. Seu rosto era firme como o de um guerreiro. Contudo seu semblante transmitia suavidade e meiguice, enquanto um sorriso terno e discreto contornava os seus lábios quase finos e delicados. Tinha a pele clara numa tonalidade levemente bronzeada, era perfeita como a superfície de uma porcelana. Olhos de um azul safira profundo. Sobrancelhas oblíquas e negras lhe emprestavam um olhar de quem já participara de infindáveis batalhas através do Infinito. Possuía um olhar que transmitia firmeza inquebrantável e suprema autoridade moral e espiritual. Para mim aquele era o olhar de um verdadeiro deus! Seu nariz médio e sóbrio se equilibrava com a simetria perfeita do resto de seu rosto, que tinha um aspecto de equilíbrio entre as diversas raças que uma vez eu havia conhecido no mundo. Como se o que houvesse de mais belo nas variadas etnias estivessem ali, miscigenadas e equilibradas numa combinação perfeita de harmonia e beleza.

Emoldurando sua face aqueles cabelos magníficos que pareciam um pedaço do próprio cosmos devido a sua negrura e brilho suave. Eram lisos e se entendiam até a cintura; contudo a parte do cabelo que abrangia o rosto era mais curta e ia apenas até seus ombros. Aquela deidade era uma verdadeira encarnação da beleza! Pelo menos para mim, que a única experiência de "beleza" que conhecia eram as provenientes da minha imundície e miséria! Pude perceber que aquele ser também usava dois brincos em forma de crucifixo de prata brilhante que se dependuravam sob os lóbulos de suas orelhas através de minúsculas esferas também de prata jungidas uma à outra. No entanto, mais impressionante ainda era o resto de seu corpo!

Estava vestido com uma espécie de armadura de metal polido de cor azul royal com algumas linhas em dourado. A armadura não era muito robusta, mas era muito elegante e artística. Ela cobria seus ombros, tórax, braços, antebraços e mãos; abdômen, quadril, coxas, pernas e pés. Cobria todo o seu o seu corpo, mas de maneira harmoniosa, equilibrada e impressionantemente bela! Seu porte era o de um anjo das estrelas, forte e poderoso!

Em sua cintura, do lado direito, havia anexada uma belíssima espada que me deixou realmente impressionado. A empunhadura era da cor da armadura com alguns detalhes em prata reluzente e deveria ter uns 30 centímetros de comprimento; e a lâmina que talvez tivesse cerca de 80 centímetros, era espetacular! Na verdade aquilo nem deveria ser chamado de lâmina, pois era uma espécie de feixe de luz branca de aspecto "semi-congelado" e radiante que emitia sua luz a alguns centímetros ao seu redor de si mesma e da coxa protegida pela armadura do ser divino! Eu não soube explicar porquê, mas eu sentia como se toda a luz do Universo estivesse aglomerada ali naquela "lâmina" estelar! Eu podia sentir o poder daquela espada! Eu tinha uma nítida impressão de que ela estava em um estado "adormecido", como se aquela luz pudesse em algum momento "despertar" ampliando seu tamanho, poder e brilho ao infinito; podendo, se assim desejasse, derrubar o exército de um Universo inteiro! Tremi só de imaginar se aquele ser tivesse chegado ali dizendo ser o meu inimigo e não o meu amigo. Devo ter suado frio neste momento....

Mas ainda observando impressionado aquele ser, notei algo que parecia estar "encaixado" em suas costas, como se fosse uma placa grande, pesada, espessa e poderosa. Era também de cor azul royal com contornos, detalhes e gravuras em relevo de cor branca luminescente. Um tempo depois, quando eu pude vê-lo por outro ângulo, pude constatar que era um escudo! Um escudo magnífico, realmente digno de um ser daquele nível! Infelizmente não pude identificar precisamente o formato e o hipotético significado das gravuras que haviam no escudo, pois o longo cabelo escuro daquele ser me impedia de ver algo mais. No entanto um dia pude descobrir tudo sobre aquelas gravuras e muito mais! Mas esta é uma outra história que talvez um dia eu possa contar...

Não posso deixar de mencionar também que a armadura daquele indivíduo como todo o seu ser, irradiava suave e vibrante luminosidade, como tudo naquele ambiente. Era um jogo de luzes e cores muito interessante de se ver: Enquanto a armadura irradiava vibrante, mas tênue luz azul, que a fazia parecer que estava viva, podia-se perceber ao mesmo tempo uma outra aura de energia em volta daquele ser que se irradiava suavemente por cerca de 1 metro. Era branca e parecia ser mais intensa e forte na região da cabeça. Vez ou outra eu notava fascinado em volta daquele ser, aparecer e desaparecer em questão de milésimos de segundo, pequenos sóis do tamanho de uma moeda, que brilhavam em cores violáceas e douradas e que depois desapareciam. Era um fenômeno tão maravilhoso de se ver que poderia facilmente hipnotizar qualquer um tamanha a sua beleza!

Depois que havia recebido todo o impactado da beleza e graça daquela entidade, comecei a voltar a mim. Não sei por quanto tempo eu estivera "fora do ar" fascinado pelas maravilhas daquele ser. Tudo que lembro depois é que estava olhando para aquele indivíduo excelso e vi que ele sorria para mim em silêncio repleto de compreensão, amor e ternura, fazendo mostrar aqueles dentes alvos e magníficos que mais pareciam pérolas dispostas uma ao lado da outra! Interessante notar que não observei os dentes "caninos" naquela arcada de dentes perfeitos...

Aquele ser misterioso, percebendo que eu estava voltando a mim e me percebendo ainda algo fascinado e perdido em meio a tanta glória, disse procurando me trazer a realidade daquele momento: - Porque a surpresa? Por acaso não sabe que a beleza que vê em mim você também a possui?

Buscando forças para sair do torpor que ainda insistia em me envolver, enfim engoli seco e falei: - Mas quem é você? E como falava comigo na minha mente e agora te vejo bem na minha frente conversando comigo normalmente?

- Isso você entenderá mais tarde. O importante no momento é você saber o motivo de eu estar aqui. - Disse o misterioso ser com um olhar e sorriso enigmáticos...

(Continua...)

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 24/11/2016
Reeditado em 25/04/2020
Código do texto: T5833501
Classificação de conteúdo: seguro