BEM vesus MAL - pesquisa psicologica

BEM x MAL

Às vezes fico inclinado a analisar a sabedoria popular ao classificar a mulher como um ser de espírito curioso.? Qual foi o motivo para se chegar a tal concepção? Porventura terá sido a acusação contida na Escritura Sagrada de ter sido Eva, por curiosidade, instigadora do companheiro Adão colher e ambos saborear dos frutos da Árvore da Vida (do conhecimento do Bel e do Mal) e que causou a condenação eterna dos seus descendentes? Já tive a preocupação de esmiuçar nos escaninhos das entrelinhas da narração dos escritores bíblicos uma pista que se relacione ao tema, mas fui impedido pela consciência de machista de está ficando tão curioso como a minha própria par. Então, enveredei por outro caminho, tal Sherlock, colhendo um fio de cabelo e cheguei ao ponto crucial, ou seja, o paralelismo entre o Bem e o Mal. Senti-me como um Curupira com os pés e mente atravessado. Inquiri-me: Será o germe da mulher (curiosa) em contraposição ao do homem (indiferente), ou explícito o Bem e o Mal?

Eis que fui cutucado novamente pelo machismo por estar sendo tão curioso. Corri para o dicionário e pesquisei o vocábulo “Curioso”: Entre outras classificações destaquei esta que me atingiu diretamente: “individuo hábil que, sem conhecimentos teóricos, executa qualquer serviço. Profissional sem diploma.”

Quedei-me surpreso por está penetrando no “reino do psiquismo” sem qualquer qualificação profissional. Contudo, embora parando por aqui, exalto minha curiosidade em saber dos doutos uma explicação para o fenômeno, inclusive da paridade entre o Bem e o Mal?

Aguardo, curioso, uma resposta. Não mais me importa a pecha de feminista. Decifrar o ego feminino é para mim inefavel, todavia, quanto a paridade e conseqüente convivência do Bem e do Mal, ousei tirar minhas próprias conclusões extraídas do meu imaginário de escritor, como tenha sido a contaminação de poeiras de moléculas de gases atômicos (bons e maléficos) absorvidos pelos frutos da Árvore da Vida e que Deus, batizou do (bem e do mal) e preventivamente avisou ao Casal Adão e Eva para não comer deles. Aliás, tais avisos não foram raros nos ensinamentos divinos. Avisou-os também que ao “ingerirem maus fluidos”, fatalmente os expeliriam maléficos, contaminando ao próximo e a si próprio. Deixo, pela minha percepção, consignado que a humanidade, enquanto não se evoluir espiritualmente (purificar) terá que conviver com a bipolaridade Bem x Mal. Cabe, a cada um de nós, procurar acumular mais créditos do Bem para liquidar o saldo negativo da Conta Corrente da Vida.

IMPLORO AOS LEITORES PARA CRITICAREM. A UNANIMIDADE É BURRA JÁ DIZIA O NELSON RODRIGUES.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 11/08/2007
Reeditado em 12/08/2007
Código do texto: T602191