O SINISTRO DE UMA RELAÇÃO II

Em circunstâncias simples acredito que devemos memorizar nossas eficiências mais do que isso por causa da vida tudo está contido em um relacionamento obstinado que nos compromete em diferentes propósitos para simplificar a luta pela vida que certamente existe um fator catatônico que é a forma de esquizofrenia que apresenta uma alternância entre períodos de passividade e negativismo e períodos de excitação repentina que nos envolvem na vida entre vários pretextos como o amor que simplifica o amor, ter coragem que significa superar algo comum ou comum em vários fatores socialistas que surpreendem nossos pontos de vista, sabedoria como um significado para entender os aspectos da consciência e sentimentos em relação às relações da vida, permanecendo como compreensão humana, pensando como algo superior que temos e que podemos favorecer em relação a todos e em tudo será feito como deveríamos conquistar algo de valor, sentindo a essência de pensar que permanece como prova da reconstituição da alma, o caráter do ser humano nas realidades que deprimem o ser humano e suas relatividades que supomos redimir-nos de certas coisas que não admitimos como uma existência que surge como um fluxo na vida, explorando-nos de certos efeitos contraditórios as demandas da vida que nos fazem perder ou ganhar algo substancial que devemos suportar, como vícios, valor, disposição, jogo socialista que presumivelmente nos enfatizam pela moralidade de conhecer vários aspectos de certas origens que o ser humano tenta socializar como um luta de valores ou uma religião política que talvez possa mostrar seus valores sob uma referência de que resiliência é a capacidade do indivíduo de enfrentar problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, incluindo qualquer coisa que possa lhe dar algo de valor sobre o evento perdas gerais que foram observadas e correlacionadas com as realidades da vida ou um efeito que a vida nos oferece sobre certos meios e obstáculos em que elaboramos todo o valor e que estão sob vários pretextos, como o amor que simplifica o amor, têm coragem de significa ganhar algo próprio ou comum em vários fatores socialistas que nos surpreendem com nossos pontos de vista, sabedoria como significado para entender os aspectos da consciência e sentimentos em relação às relações da vida enquanto permanecem como compreensão humana, pensados como algo superior que temos e que podemos favorecer tudo acima de tudo e que tudo será feito, como devemos obter algo de valor, o sentimento da essência do pensamento que permanece como prova da reconstituição da alma, do caráter do ser humano em relação às realidades que deprimem o ser humano e suas relatividades que supomos resgatar em certas coisas que não admitimos como existência que flui como um fluxo na vida que nos explora de alguns efeitos contraditórios, as necessidades da vida que realmente não podemos perder, porque as boas intenções que comparamos com as belas formalidades relacionadas aos relacionamentos da vida e que podemos ser capazes de alcançar felizmente porque a vida é uma delas seria sinistra objetivo de substâncias que valem a pena ser testes de certas habilidades e probabilidades, que é o grau de segurança com o qual um evento pode ser esperado, determinado pela frequência relativa de eventos do mesmo tipo em uma série de tentativas em que tiramos vida e seus decalques como um efeito de não perder nosso valor, porque a vida é simplesmente sinistra e o que vem das pessoas não se junta à alma do outro, porque podemos nos prescrever como certos efeitos colaterais que a sociedade não pode entender que precisamos de mais é vencer porque a vida é como um jogo mágico que sempre podemos duelar com ele em seu pi bordos que podem levar a infortúnios ou ganhos por nossa natureza, porque estamos fazendo a coisa certa sobre a vida e seus decalques.

Quero favorecer algumas frações que podemos definir em vários aspectos que voltamos à vida como algo simplificado, maior e melhor, como em todos e por todos que somos favorecidos como talvez conquistadores, nos quais teremos algo relativamente superior em comparação com a esquerda como talvez uma emanação pródigo de alguns artefatos nos quais o homem pode ser realmente muito favorecido em certas circunstâncias da vida.

O amor é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem por outra pessoa ou por algo. O uso da palavra, no entanto, lhe confere muitos outros significados, tanto comuns quanto em termos de apreciação, como nas religiões, filosofia e humanidades. O amor tem um mecanismo biológico que é determinado pelo sistema límbico, o centro das emoções, presente apenas em mamíferos e talvez também em pássaros - a ponto de Carl Sagan dizer que o amor parece ser uma invenção dos mamíferos.

Para o psicólogo Erich Fromm, ao contrário da crença comum de que o amor é "fácil de acontecer" ou espontâneo, deve ser aprendido; ao invés de um simples sentimento que acontece, é uma faculdade que deve ser estudada para que possa se desenvolver - porque é uma "arte", assim como a própria vida. Ele diz: "Se queremos aprender a amar, devemos proceder como gostaríamos de aprender qualquer outra arte, seja música, pintura, carpintaria ou arte da medicina ou engenharia". O sociólogo Anthony Giddens diz que os estudos mais importantes sobre sexualidade, quase inteiramente realizados por homens, não mencionam amor, e ambos os autores revelam que há uma omissão científica sobre o assunto.

Percepção, conceituação e idealização do objeto amado e amor variam de acordo com os tempos, costumes, cultura. O amor é o ponto central de algumas religiões, como no cristianismo, onde a expressão de que Deus é amor tem o direito de uma encíclica papal ao nome de uma Igreja no Brasil, derivada da máxima de João Evangelista contida em sua primeira epístola. . Embora a máxima "amor não seja definido, o amor seja vivido" seja comum, existem várias definições para o amor, como "a dedicação absoluta de um ser a outro", o "afeto ditado pelos laços familiares ", o" sentimento terno ou ardente de uma pessoa para outra "e aqueles em que a atração física também está incluída, tornando-a também aplicável aos animais, um simples" capricho ", aventuras amorosas, o sentimento transcendental e religioso de adoração, passando pelo sinônimo de amizade, apego, carinho, etc. Diante dessa ampla gama de conceitos, os teóricos estão divididos na possibilidade de uma conceituação única, que reúne essas muitas definições e representações de amor. Outros, como André Lázaro, dizem que "não existem dois amores iguais". Leandro Konder afirma que o termo amor tem "uma elasticidade impressionante". Além disso, Erich Fromm enfatiza que “o amor é uma atividade, não uma afeição passiva; é uma "ascensão" e não uma "queda". Geralmente, o caráter ativo do amor pode ser descrito afirmando que o amor, antes de tudo, consiste em dar, não em receber. Como sentimento individual e muito pessoal, traz complexidade ao envolver componentes emocionais, cognitivos e comportamentais difíceis - ou quase impossíveis de separar e, no caso do amor romântico, também são inseridos componentes eróticos.

O amor romântico, celebrado ao longo do tempo como um dos estados afetivos mais esmagadores, serviu de inspiração para alguns dos objetivos mais nobres da humanidade; tem o poder de despertar, estimular, perturbar e influenciar o comportamento do indivíduo. Dos mitos à psicologia, das artes às relações pessoais, da filosofia à religião, o amor é objeto das mais diversas abordagens, na compreensão de seu verdadeiro significado, cujos principais aspectos são descritos abaixo.

Coragem é a capacidade (muitas vezes vista como uma virtude) de agir apesar do medo, medo e intimidação. Deve-se notar que coragem não significa ausência de medo, mas uma ação apesar disso. O oposto da coragem é geralmente visto como covardia.

O homem destemido se motiva a ir mais longe. Aceite os desafios com confiança e não se preocupe com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso leva você adiante. Coragem é a confiança que uma pessoa tem em momentos de medo ou situações difíceis, é o que a faz viver lutando e enfrentando os problemas e barreiras que causam o medo, é a força positiva para combater os momentos sombrios da vida.

Platão correlaciona coragem, razão e dor. Coragem é o uso da razão, apesar do prazer. A coragem é consistente com seus princípios, apesar do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente por causa de seus instintos primitivos e pela necessidade de sobreviver. Por exemplo, um pássaro que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto e, portanto, surge coragem.

Os seres humanos (diferentemente dos animais irracionais) têm uma psique muito influente em suas atitudes; portanto, seus medos e coragem variam muito entre si, dependendo do ambiente em que vivem (e em que vivem) quando eram mais jovens), a educação que receberam, suas crenças, com quem socializam e assim por diante.

Sabedoria é a condição para quem tem conhecimento, bolsa O equivalente grego "Sofia" é o termo equivalente a conhecimento (presente na formação de palavras como teosofia, que também significa habilidade manual, ciência e sabedoria)

O termo encontra várias definições de acordo com a perspectiva filosófica, teológica ou psicológica. No senso comum, a sabedoria é a qualidade que dá razão, prudência e moderação à pessoa, enquanto que para a religião é "conhecimento inspirado pelas coisas divinas e humanas"

A sabedoria está associada a atributos como julgamento sem preconceitos, compaixão, autoconhecimento experiencial, autotranscendência e desapego e virtude como ética e benevolência.

A educação é simplesmente o caminho racional para o ser humano melhorar e inclui os processos de ensino e aprendizagem.

No centro de um sistema educacional, o ser humano a ser educado deve ser colocado em um horizonte de plenitude. A tarefa educacional consiste, de fato, na capacidade de identificar e acompanhar essa preocupação atual do homem, mantendo vivo o amor ao conhecimento, despertando o coração e pondo em movimento sua razão e sua liberdade, essa liberdade construída a partir dos tijolos da autonomia do indivíduo.

É um fenômeno observado em qualquer sociedade e seus grupos constituintes, responsável por sua manutenção, perpetuação, transformação e evolução da sociedade, desde a educação ou gestão do conhecimento, disciplinas (ação educativa), doutrinação, até as gerações seguintes, modos culturais de ser, ser e agir necessários para a coexistência e adaptação de um membro em seu grupo ou sociedade. Em outras palavras, é um processo de socialização que visa a uma melhor integração do indivíduo na sociedade ou em seu grupo.

Como processo de socialização, a educação é exercida nos diversos espaços de interação social, tanto para a adaptação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. Nesse sentido, a educação coincide com os conceitos de socialização e endocultura, mas não se limita a eles. A prática educacional formal - que ocorre nos espaços escolares, variando da educação infantil à pós-graduação - ocorre intencionalmente e com objetivos específicos, como no caso das escolas. No caso específico da educação formal realizada na escola, ela pode ser definida como educação escolar.

Segundo a UNESCO, a educação também é realizada fora do ambiente formal das escolas e entra em outras perspectivas caracterizadas por: educação não formal e educação informal. Segundo a organização, as conferências internacionais sobre educação de adultos - CONFINTEA e educação não formal incluem todos os processos de ensino e aprendizagem que ocorreram a partir de uma intenção educacional sem obter títulos ou qualificações, sendo comuns em organizações sociais tendo em vista a participação democrática. E educação informal como a que ocorre nos processos sociais cotidianos, como com a família, no trabalho, em ambientes sociais e emocionais.

No caso específico da educação exercida para o uso de recursos técnicos e tecnológicos e das ferramentas e instrumentos de uma determinada comunidade, chama-se educação tecnológica. Outra prática seria a de Educação em Ciências, que é dedicada ao compartilhamento de informações relacionadas à Ciência (em termos de conteúdo e processos) com indivíduos que tradicionalmente não são considerados parte da comunidade científica. As pessoas-alvo podem ser crianças, estudantes universitários ou adultos em público. A educação sofre mudanças, da mais simples à mais radical, de acordo com o grupo ao qual se aplica, e se adapta à forma considerada padrão na sociedade.

No entanto, educar não pode simplesmente instruir, transmitir informações ou transmitir habilidades; integra não apenas questões de autonomia, mas também problemas de autoridade, tradição e transmissão da cultura

Pensamento e pensamento são respectivamente uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental. O pensamento permite que os seres moldem sua percepção do mundo ao seu redor e, portanto, lidem com ele de forma eficaz e de acordo com seus objetivos, planos e desejos. Palavras que se referem a conceitos e processos semelhantes incluem cognição, consciência, idéia e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, porque através de imagens e idéias revela sua vontade com precisão.

O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem (ver Piaget). O pensamento é construtivo e construtivo do conhecimento.

O principal veículo do processo de conscientização é o pensamento. A atividade de pensamento dá ao homem "asas" para se movimentar pelo mundo e "raízes" para aprofundar a realidade.

Etimologicamente, pensar significa avaliar o peso de algo. Em um sentido amplo, podemos dizer que o pensamento tem a missão de se tornar um especialista em realidade.

Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento:

"A essência do homem é pensar". (Foi por isso que ele disse): "Eu sou como ele sabe que pensa, isto é, que duvida em dizer, que ignora muitos, que ama, que odeia, que quer e não quer, que imagina e sente ". (Logo o pensador está ciente de sua existência)" Penso, logo existo. . "

Sensação é o que os seres biológicos são capazes de experimentar nas situações em que se encontram. Por exemplo, o medo é a informação de que existe um risco, ameaça ou perigo direto para você ou para os interesses relacionados.

Empatia é informação sobre os sentimentos dos outros. Esta informação não envolve necessariamente a mesma reação entre os receptores, mais

varia de acordo com a competência em lidar com a situação e como ela se relaciona com a experiência passada e outros fatores.

O sistema límbico é a parte do cérebro que processa sentimentos e emoções. Os sentimentos humanos podem ser estudados com diferentes métodos, como biologia, fisiologia, filosofia, matemática ou psicologia.

Valores inatos:

Abraham Maslow, professor de Harvard, comentou que todos os humanos nascem com um senso inato de valores pessoais positivos e negativos. Somos atraídos por valores pessoais positivos, como justiça, honestidade, verdade, beleza, humor, vigor, poder (mas não poder abusivo), ordem (mas não preciosidade ou perfeccionismo), inteligência (mas não convencimento ou arrogância). Do mesmo modo, somos rejeitados por injustiça, morbidade, feiura, fraqueza, falsidade, engano, caos, etc. Maslow também afirma que valores pessoais positivos são definíveis apenas em termos de todos os outros valores pessoais positivos - em outras palavras, não podemos maximizar nenhuma virtude e deixá-la conter valores pessoais negativos sem nojo.

Por exemplo, a beleza associada ao engano se torna nojenta. A justiça associada à crueldade é nojenta. Essa capacidade inata de sentir atração ou repulsa é o fundamento da moralidade - em outras palavras, sentimentos bem compreendidos formam a capacidade interna com a qual nascemos para chegar ao que pensamos ser bom / ruim e certo / errado.

Essa visão contrasta fortemente com alguns ensinamentos extremistas de algumas religiões e ideais políticos, que desejam estabelecer o que é moral - que os humanos nascem em um vácuo moral e que é apenas a autoridade que pode dizer aos seres humanos o que é. certo e errado . A exploração extremista dos sentimentos aumenta porque os sentimentos não são apenas distintos, mas até separados do pensamento crítico.

Algumas religiões, no entanto (algumas correntes do cristianismo), acreditam que o ser humano nasceu com princípios morais inatos e colocados nele por Deus, e que "a imagem e semelhança" com o criador Deus, mencionado no livro do Gênesis da Bíblia cristã, na verdade se referiria à imagem e semelhança moral com esse Deus criador, e não à aparência física do Deus cristão. Chegando a uma conclusão próxima à de Abraham Maslow, mas não científica.

Em circunstâncias simples, acredito que devemos memorizar nossas eficiências mais do que isso, por causa da vida, tudo está contido em um relacionamento obstinado que nos compromete em diferentes propósitos para simplificar a luta pela vida, que certamente existe um fator catatônico que é a forma de esquizofrenia que apresenta uma alternância entre períodos de passividade e negativismo e períodos de excitação repentina que nos envolvem na vida entre vários pretextos, como o amor que simplifica o amor, ter coragem que significa superar algo comum ou comum em vários fatores socialistas que surpreendem nossos pontos de vista, sabedoria como um significado para entender os aspectos da consciência e sentimentos em relação às relações da vida, permanecendo como compreensão humana, pensando como algo superior que temos e que podemos favorecer em relação a todos e em tudo será feito como deveríamos conquistar algo de valor, sentindo a essência de pensar que permanece como prova da reconstituição da alma, o caráter do ser humano nas realidades que deprimem o ser humano e suas relatividades que supomos redimir-nos de certas coisas que não admitimos como uma existência que surge como um fluxo na vida, explorando-nos de certos efeitos contraditórios as demandas da vida que nos fazem perder ou ganhar algo substancial que temos de suportar, como vícios, valor, disposição, jogo socialista que presumivelmente nos enfatizam pela moralidade de conhecer vários aspectos de certas origens que o ser humano tenta socializar como um luta de valores ou uma religião política que talvez possa mostrar seus valores sob uma referência de que resiliência é a capacidade do indivíduo de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, incluindo qualquer coisa que possa lhe dar algo de valor mesmo aquelas perdas que foram observadas e correlacionadas com as realidades da vida ou um efeito que a vida nos oferece sobre certos meios e obstáculos em que elaboramos todo o valor e que estão sob vários pretextos, como o amor que simplifica o amor, têm coragem de significa ganhar algo próprio ou comum sobre vários fatores socialistas que nos surpreendem com nossos pontos de vista, sabedoria como significado para entender os aspectos da consciência e sentimentos sobre os relacionamentos da vida que permanecem como compreensão humana, pensados como algo superior que temos e que podemos favorecer tudo acima de tudo e que tudo será feito como deveríamos obter algo de valor, sentindo a essência do pensamento que permanece como prova da reconstituição da alma, do caráter do ser humano em relação às realidades que deprimem ser humano e suas relatividades que supomos resgatar em certas coisas que não admitimos como existência que flui como um fluxo sobre o explorando a partir de certos efeitos contraditórios as necessidades da vida que realmente não podemos perder, porque as boas intenções que comparamos com as belas formalidades relacionadas aos relacionamentos da vida seriam sinistras e que poderíamos alcançar felizmente porque a vida é um objetivo de substâncias que valem a pena a penalidade é a prova de certas habilidades e probabilidades, que é o grau de segurança com o qual um evento pode ser esperado, determinado pela frequência relativa de eventos do mesmo tipo em uma série de tentativas nas quais tiramos a vida e seus decalques para não perder nosso valor de simplesmente ser uma vida sinistra e o que vem das pessoas não se une à alma de outra porque podemos nos prescrever como certos efeitos colaterais que a sociedade não entende que o que mais precisamos é vencer porque a vida é como um jogo de mágica que sempre podemos duelar com ela sobre seus prazeres que podem nos trazer como aventurar-se ou ganhar com nossa natureza, da qual estamos fazendo apenas a coisa certa na vida e seus decalques.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 25/07/2020
Código do texto: T7016291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.