Exposição principal

Sobre a mesinha de centro, o celular começou a vibrar. Pausei o episódio da 21ª temporada de "Lei & Ordem: UVE" que estava assistindo, sentei-me no sofá, e atendi a contragosto, pois sabia precisamente quem estava ligando.

- Você está bem? - Indagou a voz do outro lado.

- Tão bem quanto poderia estar na presente situação - retruquei secamente. - Ah, e obrigado por disponibilizar mais serviços de streaming, confesso que estava ficando incomodado com as poucas opções que me deram.

- Nós nos preocupamos com o seu bem-estar - afirmou a voz, e eu sabia que não era hipocrisia. - A alimentação está do seu agrado?

- Considerando que posso pedir que entreguem qualquer prato em casa, não dá pra reclamar. E, claro, me dá a oportunidade de atender a porta e interagir um pouco com o entregador...

- Bem, é precisamente sobre isso que gostaria de lhe falar - prosseguiu a voz. - Gostaríamos de vê-lo interagir em outras situações, mas nossas opções eram bastante limitadas. Até agora.

- Até agora? - Ergui os sobrolhos.

- Conseguimos alguém para lhe fazer companhia... uma mulher.

- Oh - foi a única coisa que consegui responder, mas por dentro estava exultante. Companhia! Feminina!

- Vamos colocá-la numa unidade em frente à sua... vocês vão ser vizinhos!

- É uma excelente notícia - reconheci. - E como ela é? Que idade tem? Fala minha língua?

- Em breve, vamos fazer uma apresentação formal - prometeu a voz sem dar detalhes. - Um entregador vai deixar flores e uma caixa de bombons na sua casa... você atravessa a rua e toca a campainha dela. Vai ser como num sitcom, queremos ver como vão reagir.

- Aposto que querem - murmurei.

- A administração tem planos para vocês - informou a voz em tom triunfante. - Estão muito animados com as possibilidades e o aumento da audiência.

- De fato - admiti com amargura. - Afinal, este deve ser o único zoo nesta parte da Galáxia a ter um casal de humanos em exposição permanente...

- [25-02-2022]