OPERAÇÃO "RESGATE"

OPERAÇÃO "RESGATE" 

O técnico do time italiano estava irritado, só naquela semana dera 3 entrevistas jurando que o melhor jogador de seu time não seria vendido... e logo para a França, em pleno ano de Copa do Mundo ! Não, para a Espanha, muito menos... Enquanto isso, nos bastidores, a Diretoria tramava a venda dele -- em operação trilhionária -- para a Inglaterra. Tinham que "driblar" as atenções dos "papparazzi", que ouviram falar da transação do jogador, este mero joguete da situação. Marcada a noite da transferência, a diretoria alugou dúzia e meia de carros diversos, todos pretos, vidros fumê, ocupando os 2 lados da rua, 5 ou 6 de cada lado. Isso impediria a presença de carros dos fotógrafos na frente do casarão da estrela maior do time, gênio do "calccio". Era preciso mais: perto de 50 seguranças, todos de preto dos pés à cabeça -- incluindo balaclava na qual só se viam os olhos -- fez um cordão de isolamento que manteve  os "papparazzi" a uns 30 metros de distância, sem poder ver grande coisa. Eis que surge na porta da mansão o ídolo do país inteiro, "deus" da cidadezinha italiana.

Os "papparazzi" se alvoroçam... levantam suas máquinas sobre as cabeças, os flashes iluminando a noite. Na rua estreita, 3 carros negros impedem a passagem... o jogador, roupas vistosas, uniforme do time entra no banco de trás do carro do meio, os 3 com as portas escancaradas e 1 segurança (e o motorista) na frente de cada uma. As portas abertas impedem a visão do público presente, os seguranças contribuem para isso... o jogador passa direto por esse carro, agachado e "se joga" no chão do carro ao lado, estacionado, aparentemente vazio. No carro do meio, onde acabou de entrar agachado, outro homem -- coberto por lençol negro -- se levanta no banco e acena para os "papparazzi", óculos escuros e uniforme exatamente igual, UM SÓSIA... No carro estacionado ao lado, com a porta traseira já fechada, o ídolo -- sentado no chão -- retira seu uniforme e a calça colorida e surge de ROUPA NEGRA e balaclava, óculos escuros... apenas mais um "segurança" na multidão. O diretor, no primeiro dos 3 carros "que atravancam" a ruela dá o sinal de partida e todos os seguranças entram em seus carros, o "jogador" na janela ainda acenando para os fotógrafos. Rodarão meia cidade, para voltar hora e meia depois... para a mesma casa. "ALARME FALSO", concluirão os "papparazzi", a venda do ídolo não se efetivou.

Porém, enquanto seguiam os 3 automóveis pela cidade, lá no fim da rua da mansão saem de um carro preto 2 seguranças... examinam com cuidado cada carro estacionado, um em cada lado da rua. Seu objetivo é descobrir um "papparazzo" mais esperto... usam o celular como discreta lanterna. "LIMPO", ninguém ficou, foram todos atrás do cortejo. Sinalizando com a luz do carro, lá atrás, com 1 luz longa e firme, que apaga em seguida. O motorista do carro à mansão conclui que a operação fôra um sucesso. Saem do acostamento. o carro de trás a seguí-lo à distância, para evitar surpresas. Fazem trajeto igual ao dos 3 carros, exceto pela diferença de que se dirigem para a mansão do dono do time, com marina particular e iate de príncipe árabe. Dos 2 carros saltam quatro seguranças... ninguém os segue ! Entram na mansão e, 15 minutos depois, descem para a marina 3 seguranças e uma "madonna", vestido longo, echarpe enrolada ao pescoço cobrindo meio rosto, chapelão, óculos enorme e o que parece ser uma peruca mal-ajambrada. Entram no super-iate, que parte... para Londres ! No comboio, o diretor recebe no celular um breve OK ! Faz sinal de "positivo" pro seu motorista e os 3 carros retornam da "farra", com o "jogador" ainda acenando para a patuléia. Descem todos na frente da mansão do "esportista", comemorando efusivamente. Os "papparazzi" continuam lá, aguardando não se sabe o quê !    

"NATO" AZEVEDO (em 8/maio de 2023, 6hs)

OBS: outro sonho que se torna conto... foram 4 ou 5, desta vez !