Vivo numa linda região do Planeta Terra. Deus contemplou a Natureza com a bela Serra da Mantiqueira... a Serra que chora.

A Pedra da Mina, o quarto ponto mais alto do Brasil situa-se  frontalmente nos limites da nossa bela Terra.

Lavrinhas é um município conurbado com Cruzeiro, limítrofe com Minas Gerais, nas Terras Altas da Mantiqueira. Poucos quilômetros separam os dois municípos ao Estado do Rio de Janeiro.

Lindo crepúsculo emoldura o final da tarde, quando o Sol se põe entre os Picos do Itaguaré e dos Marins, bem próximos aos olhares dos amantes da Natureza e cobiçado pelos extraterrestres.

 

De uns tempos para cá, Cruzeiro tornou-se a cidade mais violenta do Estado de São Paulo. Lavrinhas, grudadinha nos seus limites, passou a acompanhar a tristeza avassaladora que destrói a paz, a liberdade, o amor à Vida.

 

Com o advento da apologia ao uso de armas... a vida está pedindo passagem. Somente na semana que passou...quatro assassinatos de homens jovens, configuram na lista soturna.  Parece terra sem lei. Os marcos civilizatórios, os cânones não chegam naquele território. As famílias passaram a viver nas suas ilhas, nos seus oásis, sem direito à luz do ir e vir.

 

Neste ano de 2023 em Cruzeiro , a Faculdade tradicional de Educação Física, autarquia municipal, fechou as portas. Também, o  Projeto esportivo que rendeu frutos internacionais voltado para crianças carentes, perdeu o incentivo do Poder Público Municipal.

A Educação perdeu espaço para o ócio, para a vida sem sentido, para a violência, para o caos.

 

Nesse marasmo ... a sensibilidade se esvai! 

As perdas humanas não tocam corações endurecidos pela decadência da civilização.

 

A vida pede passagem!

 

 

 

 

Foto by Zaciss

 

 

Cruzeiro... 70 mil habitantes

Lavrinhas... 7 mil habitantes