Pastora pesca pescadores com a Palavra

Havia uma terra onde só vivia homens pescadores, cangonheiros que trabalhavam no mar. Não havia igrejas, as várias tentativas de missionários se instalarem fracassaram, pois os liambeiros não queriam saber de Cristo ou Deus. Mas um dia apareceu uma pastora que posto no local orou, se instalou e passou a orar todos os dias. A Fé dela era tanta que teve a coragem de abordar os pescadores, ocasionalmente, falando da Bíblia Sagrada. Não foi fácil, apesar de alguns darem-lhe uma pequena atenção, a maioria davam-lhe costas. Mas ela foi insistindo, pedindo ajuda divina, e pouco a pouco foi ganhando mais atenção dos homens. Felizmente, os homens foram ficando mais brandos, com a palavra de Deus, foram percebendo da incompatibilidade da percepção dela com o consumo de drogas. Assim, através da pastora surgiram mais pessoas, principalmente do gênero feminino para se relacionarem com os homens da terra. Hoje a terra é mais alegre com crianças brincando pelos quintais e ruas. E os pescadores têm maior responsabilidade que depois do trabalho entendem que têm que voltar em casa para ver a família...

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 22/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7959937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.