ELON MUSK CONCEDE EXÍLIO EM MARTE

 

Maria da Terra

 

Em 2050 o Brasil estava sob o jugo de uma ditadura implacável. O ditador, Oadnaxov conhecido por suas políticas autoritárias e repressivas, havia consolidado seu poder e suprimido qualquer forma de oposição. A liberdade de expressão era um conceito distante, e os cidadãos viviam com medo constante.

Enquanto isso, Elon Musk, cientista visionário e empreendedor,,, muito sábio e já idoso,fundador da SpaceX, estava empenhado em tornar a colonização de Marte uma realidade.

No início do século 21 ele havia desenvolvido foguetes reutilizáveis, criado planos de construção para habitações marcianas e estava determinado a estabelecer uma presença humana no Planeta Vermelho.

Musk via Marte como um refúgio para a humanidade, um lugar onde a liberdade e a progresso econômico poderiam florescer aliados a um elevado IDH - Índice de Desenvolvimento Humano.

Um dia, em uma reunião secreta, Oadnaxov, filho de russos refugiados no Brasil, fugindo da tenebrosa ditadura da URSS,,, se aproximou de Musk. Seus olhos estavam cheios de desespero , causados por uma obsessiva paranóia. Ele sabia que seu regime estava prestes a entrar em colapso, e ele precisava de uma saída. “Elon,” disse Oadnaxov, “preciso de sua ajuda. Tenho muito dinheiro nos paraísos fiscais e posso comprar minha passagem. Preciso de um exílio político em Marte.”

Musk olhou para Oadnaxov, ditador brasileiro, com desconfiança. “Por que eu deveria ajudá-lo?” perguntou ele,,, acrescentando,,, “Você é responsável por inúmeras atrocidades contra seu próprio povo.”

Oadnaxov suspirou. “Eu sei, mas Marte é minha única esperança. Eu não posso ficar aqui. Eu não posso enfrentar a justiça, que foi restaurada e tem muito poder,,, porque os juízes pularam as 4 linhas e estão seguindo as 5 linhas da Constituição.”

Musk considerou a situação. Ele sabia que a colonização de Marte era uma empreitada arriscada, e a presença de um ditador controverso poderia causar problemas. Mas ele também acreditava na redenção e na possibilidade de mudança.

“Você terá que seguir as regras em Marte, a Constituição de lá tem 7 linhas” disse Musk. “Não haverá corrupção, não haverá repressão. A liberdade será respeitada.”

Oadnaxov concordou. “Eu farei o que for preciso. Eu só quero uma chance de recomeçar.”

E assim, em uma noite estrelada, o foguete da SpaceX decolou do Cabo Canaveral, levando Oadnaxov e alguns de seus aliados mais próximos em direção ao desconhecido. A viagem foi longa e tensa, mas finalmente eles chegaram a Marte.

Lá, Oadnaxov encontrou uma comunidade diversificada de colonos. Havia cientistas, artistas, agricultores e engenheiros. Todos trabalhando juntos para construir um novo lar em um mundo distante. Oadnaxov aprendeu a cultivar alimentos em solo marciano, a respirar oxigênio artificial, tirado das pedras,,, e a respeitar as leis da colônia.

Com o tempo, ele se tornou um defensor da liberdade e da democracia. Ele aprendeu a escrever livros, nos quais relatou suas experiências,,, alertando as gerações futuras sobre os perigos do autoritarismo. E, à medida que Marte crescia e prosperava, Oadnaxov encontrou sua própria redenção.

Elon Musk observava de longe, satisfeito com sua decisão. Ele sabia que Marte não era apenas um refúgio físico, mas também um lugar onde as almas perdidas podiam encontrar uma nova vida. E, em meio às vastas planícies vermelhas, a história de Oadnaxov se tornou uma das muitas que compunham a saga da humanidade em Marte.

E assim, em um mundo distante, um ditador se tornou um colonizador, e um visionário se tornou um guardião da liberdade. Marte, o Planeta Vermelho, continuava a ser um farol de esperança para todos aqueles que buscavam uma segunda chance.

 

 

 

 

Maria da Terra
Enviado por Marcus Aurelius em 23/04/2024
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T8047757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.