HOMEM BURRO

Leia ou não vai descobrir uma verdade. É INCRIVEL COMO OS LEITORES DO RECANTO SÃO EGOISTAS E INSENVIEIS. NINGUÉM CRITICA, COMENTA, UMA PALAVRA SEQUER. A CRITICA DO SILENCIO MATA QUALQUER ESCRITOR

HOMEM BURRO

BIOLOGIA: Ciência que estuda os seres vivos e as leis que regem a matéria viva:

- ANTROPOLOGIA – Conjunto de estudos sobre o homem, como ser animal, social e moral;

- ZOOLOGIA – Parte da biologia que trata dos animais, da sua vida e constituição.

Não há duvida de que os animais antecederam a espécie humana. Então por que o ser humano embora caracterizado dentro do mesmo reino tem células de inteligência, intuição e evolução e os bichos são instintivos e irracionais? Será ausência de animismo?

Alegar que é porque o ser humano tem origem divina é uma incoerência desde que toda a natureza tem tal origem e a ninguém pode a isso se contrapor, sequer ateus e/ou materialistas.

Como surgiu Deus é teoria com caráter inefável porque sendo Ele espírito é inexeqüível descrevê-Lo como ente antropomorfo ou como surgiu. É mesmo que indagar quem nasceu primeiro se a mãe ou o filho? O ovo ou a galinha?

Então, vamos a uma teoria assimilável à inteligência humana falível. Aceitemos Deus e a criação do mundo como a natureza nos apresenta. Um evento que está acima da compreensão humana, é indiscutível.

Eis porque, como espiritualista, exponho uma teoria na altura do meu entendimento. Quem quiser aceitar, tudo bem, mas tenho o livre-arbítrio.

Deus criou o Cosmo dividido em sete Galáxias (sete Céus) com sua infra-estrutura e estrutura, ou seja, com os três reinos com base nos sete elementos que compõem a natureza cósmica.

Para a parte demográfica terrena, gerou os animais corporais, instintivos e irracionais sujeitos à gravidade de cada uma das sete Galáxias. Quanto a população demográfica espiritual etérea, Ele gerou Anjos com classificações diversas e progressivas de acordo com a idade de criação de cada Galáxia, concedo-lhes caracteres à sua imagem e semelhança, intuitivos (inteligentes), soprando-lhe pelos ouvidos a Mente com o Halo Divino.

A população angelina na qualidade de celestial mantinha permanente intercâmbio entre as sete Galáxias, razão de aparecer alados nas figurações bíblicas. O homem, no sentido literal, embora presos à gravidade, como descendente, procede do mesmo jeito em viagens pelos continentes.

Inúmeras eram foram decorridas. Como os angelinos foram gerados com caráter evolutivo que se traduz por ambição, inveja e vaidade, portanto movidos pelo sentimento de liberdade de ação e reação, com o decorrer das eras começaram a desejar se libertar do jugo dos Pais Divinos (como hoje o filho age com o pai), e assim, sob o a liderança de um casal de Anjos, hastearam a bandeira da liberdade sobre a copa da Árvore da Vida (do conhecimento do bem e do mal), irresponsavelmente, daí advindo as funestas conseqüencias do Pecado Capital, com a mutação de espíritos celestiais para espíritos corpóreos, além da expulsão do Paraíso, para viverem e conviverem no reino animal, partindo da condição de hominídeos, além de viverem por livre-arbítrio e com o “suor do próprio rosto”, com o nome de Adão e Eva.

Depois de um período de hibernação ocasionado pela transmutação, despertaram da letargia, notando a própria nudez, quando cobriram as partes pudicas com folhas da parreira. Como tinham inveja dos macacos e desejavam se assemelhar a eles, houve a transmutação para semelhança física.

Observaram que não possuíam a mesma habilidade deles. Como seres inteligentes, logo procuraram uma saída para se ajustar na nova vida. Então, avistaram pastando perto um animal dócil e que ao vê-los, zurrou. Ambos gritaram ao mesmo tempo: Ele disse o nome: “Zurro”!

Adão o pegou pela orelha e montou. Tentou subir numa árvore, claro, não conseguiu; tentou fazê-lo saltar um córrego, também não. Tentou diversas ações, Mas como todas, contrárias a sua natureza, o disciplinado animal não atendeu a ordem.

- Adão se zangou e começou a espancá-lo.

- Eva penalizada gritava: Não maltrate o “burro”! E repetia o dramático pedido. –‘ - Adão, ignorante e brutal, respondeu-lhe: Não é “burro” é zurro, sua “égua” e deu o primeiro palavrão história!

Eva ofendida, gritou, respondendo na altura: Deixe de ser jumento! Então o “burro” é você!

Desde então o “burro” é um animal híbrido, égua com jumento, provocado pelo cruzamento de insultos entre nossos antepassados, Adão e Eva.

A humanidade herdou por atavismo o vocabulário ofensivo e ofende chamando o próximo de burro.

Todavia, posso afirmar: Trabalhei com um “zurrro” e ele é um animal inteligente, dócil e ama sua parceira com carinho.

Jamais faz aquilo que possa lhe prejudicar e aos outros, seguindo somente o caminho correto.

O homem, realmente é que é “burro” e faz tudo errado para prejudicar a si próprio e ao próximo. É um predador por natureza. É muito mais destruidor do que construtor.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 26/02/2008
Reeditado em 28/02/2008
Código do texto: T877183