Detetive Mitchel: Ao Vivo

Junko sorria sentada a frente de Mitchel que ascendia um cigarro sem retirar seus olhos das pernas da repórter que estavam cruzadas, que nada percebia ao contrário do camera e do iluminador que se entreolhavam incrédulos.

Jhon: Então você quer fazer uma matéria comigo?

Junko: Sim.

Jhon: Você vai me seguir o dia inteiro?

Junko: Sim. Eu quero relatar o seu trabalho para todo o país.

Jhon: O.k. A resposta é não.

Junko: O que? Mas por que?

Jhon: É verdade que você tem as pernas mais lindas que eu já vi, mas meu trabalho depende do meu anonimato, por isso não posso permitir isso.

Ela estava embaraçada tentando esconder suas pernas na pequena saia, enquanto olhava nos olhos do detetive que sorri.

Junko: Nós colocamos um mosaico e alteramos sua voz.

Ela pega sua calculadora e digita um valor mostrando-o ao detetive este pega uma garrafa de uísque que estava na gaveta da sua mesa, enche um copo e devolve a calculadora para Junko.

Jhon: Se quiser fazer a matéria coloca mais um zero no final.

Os três se assustam com o pedido, Jhon bebe metade do copo em um único gole.

Junko: Tudo bem.

Camera: Tem certeza, sem nem mesmo consultar o chefe?

Junko: Não se preocupe.

Os técnicos se arrumam rapidamente começando a filmar, o detetive que olha para a repórter.

Jhon: Então?

Junko: Então o que?

Jhon: O que quer que eu faça?

Junko: O que você sempre faz.

Ele dá de ombros, ascende outro cigarro e apoia seus pés sobre a mesa, Junko fica boquiaberta.

Junko: O que você está fazendo?

Jhon: O que eu sempre faço. O trabalho de um detetive depende da demanda, se ninguém liga eu não posso fazer nada.

Junko: Tudo bem, então nos conte sobre o seu dia a dia.

Jhon: Este é o meu dia a dia.

Junko: Então... nos conte sobre o seu trabalho.

Jhon: Eu procuro por pessoas desaparecidas, faço flagras amorosos, sigo alguém, tiro fotos, o que o cliente pagar.

Junko: E você não se preocupa se quem te contratar for um cara mau?

Jhon: Os caras maus geralmente pagam mais.

Junko: É... Bom... e como é... seu relacionamento... com... a... a... polícia?

Jhon: Eles são todos uns idiotas invejosos de pinto pequeno.

Camera: Intervalo para o café.

Junko: O que? Mas já?

O Camera e o iluminador vão embora sem se importar com ela que decepcionada vê Jhon oferecendo-lhe um copo de uísque.

Jhon: Ficamos sozinhos.

Ele fica vermelha e olha para trás.

Junko: Posso ir ao banheiro.

O detetive aponta o corredor, ela se levanta e vai de forma apressada Jhon a olhava em seguida bebe o resto do uísque.

Dentro do banheiro ela senta-se e respira profundamente, olha para o espelho dizendo “Você consegue”, ao sair Jhon a segura levando-a para o quarto fechando a porta abruptamente, Junko tenta falar algo mas Jhon coloca sua mão sobre a boca dela fazendo sinal de silêncio, os dois escutam o camera e o iluminador conversando do outro lado da porta.

Camera: Eu sabia que isso não ia dar em nada, por que o chefe autorizou essa porcaria?

Iluminador: Deve ser por causa do jeito dela, o chefe adora essas meninas de aparência meiga e ingênua.

Camera: Nem me fala, essa patricinha é lindinha, mas me dá nos nervos, com a incompetência dela.

Iluminador: Ela se acha uma menina com aquelas saias curtas e com cabelos na altura da cintura.

Camera: Sem dúvidas, ela deveria ficar fazendo aquelas matérias de curiosidade combina mais com ela.

Os dois passam pelo corredor e não se podia mais ouvi-los. Jhon retira sua mão da boca dela que estava de cabeça baixa, Jhon encosta sua mão nos ombros dela, que apoia seu rosto no ombro dele.

Junko: Eu sou uma idiota, sempre quis fazer tudo sozinha, crescer por mim mesma e não percebi a verdade.

Jhon: Que verdade? A que aqueles idiotas falaram?

Junko: Não seja gentil comigo, você não me conhece, como pode falar de mim?

Jhon: Eu não te conheço mas você se mostrou muito determinada agora pouco ao me convencer a participar dessa matéria, e deve ser por isso que seu chefe a autorizou. .

Ela sorri como uma menina enxugando suas lágrimas e agradece, o iluminador e o camera voltam pelo corredor.

Camera: Onde eles estão?

Iluminador: Ele deve estar transando com ela em algum lugar.

Camera: É verdade ele não tirava os olhos das pernas dela, o cara só deve ter aceito fazer a reportagem na esperança de leva-la para cama.

Junko empurra Jhon e sai do quarto, indo na direção dos seus colegas de trabalho que estavam arrumando suas coisas.

Junko: A onde vocês vão?

Camera: Temos outro trabalho, continuamos amanhã, se estiver tudo bem para você.

Jhon: Claro, afinal hoje não deu para fazer tudo o que eu queria.

Os dois vão embora deixando Junko olhando para o nada, Jhon segura seus ombros olhando-a nos olhos enquanto segura o rosto da repórter.

Junko: Por favor eu quer fazer algo bem feito.

Jhon a solta e fica olhando a repórter ir embora.

Algum tempo depois ele segurava a cintura de Aida trazendo-a para perto de si enquanto a beijava, com sua outra mão ele segura o seio da colegial e sussurra algo no ouvido dela que sorri de forma maliciosa, os dois entram no quarto onde ela abre a sua blusa e o sutiã beijando seu pescoço. Pouco depois Aida abraçava Jhon que beijava seu corpo, ela olha no relógio e afasta a cabeça dele.

Aida: Sinto muito mas eu tenho que ir.

Jhon: Antes eu quero fazer uma pergunta?

Aida: O que?

Jhon: Tem alguém precisando de mim?

Aida: Eu preciso que você me leve ao shopping de novo.

Jhon: Outro dia, mas eu estou perguntando se você conhece alguém que precisa de um detetive.

Aida encobre sobre Jhon colocando seus seios na frente do rosto dele enquanto sorria, seus olhos brilhavam, o detetive não conseguia entender.

Aida: Outro dia quando? Você promete?

Jhon faz uma massagem nos seios dela enquanto os beija, Aida fecha os olhos sorrindo.

Jhon: Eu prometo. Semana que vem.

Aida: Verdade?

Jhon: Eu mentiria para você?

Aida: Sim.

Ele a abraça jogando-a no colchão encobrindo seu corpo enquanto ignorava suas falas de que ela estava atrasada.

No dia seguinte Junko e os dois funcionários técnicos chegaram ao escritório eles encontraram Jhon vestindo seu terno amassado e seu sobre tudo preto, que não combinava com a estação do ano, ele ascende um cigarro e sorri.

Jhon: Hoje é o seu dia de sorte Junko, pode ver o meu trabalho.

Junko: Verdade?

Ele faz que sim com a cabeça, a repórter manda os dois prepararem a camera e a iluminação, enquanto seguem Jhon, este descia correndo as escadas sem se preocupar com seus novos “sócios”.

Junko: Senhor Mitchel pode nos adiantar o caso?

Jhon: Me chame de Jhon.

Junko: Você pode nos adiantar alguma coisa Jhon?

Jhon: Uma garota acredita que seu namorado a está traindo, minha missão é descobrir a verdade.

Junko: Que cachorro.

Jhon: Uma coisa que você deve entender na profissão de detetive existem sempre três verdades.

Junko: Três verdades?

Jhon: Sim, a verdade do contratante e a verdade de quem eu sigo.

Junko: Você falou que eram três verdades, mas só cotou duas.

Jhon: A “verdade verdadeira” é a verdade de quem paga.

Os quatros vão até o bairro de Shinjuko, onde o Camera e o iluminador se escondem no furgão da estação de TV, Junko e Jhon se abaixavam atrás do mesmo como a repórter estava de mini saia podia-se ver a sua calcinha.

Jhon: Vermelha.

Ela fica envergonhada e muda de posição, Jhon olha para a rua e chama a atenção da repórter.

Jhon: Está vendo aquele rapaz ali? Ele é o homem que eu tenho que seguir.

Junko: Ele não deveria estar na escola?

Jhon: Sim, essa era a principal suspeita de que ele mata aula para se encontrar com sua amante.

Junko: Então vamos pega-lo.

A repórter já se levantava quando Jhon a segura fazendo-a se abaixar e ficar quieta.

Jhon: E por que eu iria pega-lo? Tudo o que eu sei é que ele está matando aula, isso se as aulas no colégio dele não foram canceladas.

Eles continuam olhando e vêem Aida se aproximando do garoto, os dois conversam alguma coisa e entram em outra rua, Jhon e a repórter os seguem a pé, seguidos pelo furgão. Aida e o garoto entram num prédio abandonado.

Jhon: Podem me seguir, mas não podem mostrar os dois fazendo.

Junko: Fazendo? A Fazendo!

Jhon os segue até um quarto, o detetive abre um pouco a porta, para que ele e Junko pudessem ver os dois em cima do sofá.

Aida: Não seja tão apressado.

Ele continuava beijando-a ignorando sua fala.

Junko: Daqui vai dar para ver tudo.

Jhon pega uma camera e tira fotos, enquanto a repórter resolve narrar os acontecimentos.

Junko(sussurrando): Agora o detetive está fotografando o casal de adúlteros, o rapaz está abrindo a blusa dela. Deve ser uma daquelas garotas que se vendem para poderem comprar roupas caras, mas que mau gosto em escolher clientes.

Jhon pensa “concordo”, ele tira mais uma foto do rosto do rapaz e coloca sua mão na cintura de Junko que estremece.

Jhon(sussurrando): A porta está muito aberta, temos que fecha-la mais e para isso precisamos ficar mais perto.

Ela faz que sim mas percebe que tinha algo de errado quando ele encosta seu rosto na orelha dela.

Junko(sussurrando): Percebe-se que a garota que contratou o detetive estava correta, esse foi mais um trabalho bem feito de Jhon Mitchel.

Nesse momento eles escutam o casal terminando.

Junko(sussurrando): Talvez possamos ouvir o que eles estão falando.

A repórter se aproxima da porta, quase entrando no quarto, Jhon rencosta na parede para poder ver o corpo da repórter.

Garoto: Você cobra muito caro.

Aida: Se não gosta procure outra.

Garoto: Não eu gosto de você, mas é muito caro.

Ela termina de se trocar e guarda o dinheiro na bolsa, ela estava indo na direção do detetive e da repórter, os dois se olham e entram em outro quarto, mas como a porta não fechava totalmente Jhon coloca Junko contra a porta, ele aproveita o momento para beija-la. A repórter não reage enquanto pensa “mas num lugar desses?”, Aida e o garoto vão embora Jhon se afasta dela.

Junko: O que?

Jhon: Você merece um lugar melhor do que esse e uma pessoa melhor também.

Ele sorri e vai embora, Junko o segue os dois saem do prédio encontrando o camera e o iluminador olhando para eles.

Junko: Conseguiram pegar o áudio?

Camera; Sim, nós pegamos TODO o áudio.

Ela fica envergonhada olhando para Jhon, este estava apoiado na parede acendendo um cigarro.

Jhon: Não se esqueça do que me deve.

O iluminador entrega um envelope para Jhon que o abre para uma contagem superficial em seguida ele guarda o envelope no bolso, Junko agradece e entra no furgão, o detetive segura a porta do carro impedindo que ela o feche.

Jhon: Junko, você tem as pernas mais lindas que eu já vi e quanto a vocês dois sejam mais gentis com ela ou eu descubro algo na vida de vocês que ninguém mais deveria saber.

Os três ficam assustados com Jhon que solta a porta e volta a encostar na parede, quando o furgão vai embora Aida Se aproxima.

Aida: As pernas delas são mais bonitas que as minhas?

Jhon: Sim, mas as suas tem potencial.

Ela fica emburrada, enquanto ele joga a bituca do cigarro no chão.

Jhon: Obrigado pela ajuda.

Aida: Tudo bem ele é um chato mesmo, nunca me leva para um motel e sempre pede para eu cobrar menos – ela sorri como uma criança – Você tirou as fotos?

Ele mostra a camera para ela que pula como uma menina de seis anos de idade que acabou de ganhar um presente surpresa.

Jhon: Para que você quer as fotos?

Aida: Como eu disse ele é muito chato e grosso.

Jhon(sorrindo): Então você está muito cansada?

FIM