O Estelionatário I - Bilhete Premiado

Andando pela rua, sem um puto no bolso, eu e meu amigo Denivaldo, derepente achei um bilhete de loteria, vencido há uma semana, olhamos juntos para o bilhete e começamos a pensar, (cabeça vazia é oficina do diabo), passara neste momento uma senhora segurando firmemente sua bolsa contra seu peito, cheguei perto daquela simpatica senhora e disse: Boa tarde minha senhora...ela me olhou estranho, mas me deu ouvidos...completei: Minha senhora, este bilhete de loteria está premiado, acho que estou rico, ganhei muito dinheiro, mas nem documentos tenho, sou do interior e não sei como resgatar este prêmio, será que a senhora poderia me ajudar? A senhora disse: É só vc ir na caixa econômica meu filho que eles te pagam o prêmio. Na primeira confiança que ela me depositou dei a cartada....Faz o seguinte, a senhora me compra este bilhete, não quero nem saber de quanto é o prêmio, pode ficar com todo ele pra senhora, só quero garantir alguma coisa de comer para mim e as crianças, comecei a falar de religião, familia, era um tremendo ator, estava convencendo até eu mesmo, nisto Denivaldo estava por perto só observando meu teatro, e para concretizar o "negócio" aquela senhora não tinha visto Denivaldo comigo, então o chamei: Meu senhor, psiu, meu senhor, faz um favor, pode dar uma olhada pra gente se este bilhete é realmente premiado? Denivado dizia estar com pressa, pois tinha que voltar ao trabalho, que vagabundo, nem trabalho tinha, entrou junto comigo no esquema, só um momentinho, venham comigo, vou naquela lotérica ali conferir...A senhora entusiasmada com o prêmio me puxou e falou....O senhor é louco...vai entregar o bilhete para um desconhecido?...disse a ela que devemos confiar nas pessoas...que tinhamos que ter esperanças....e fomos eu a senhora junto com aquele homem até a lotérica....ficamos na porta...ela queria entrar com o homem de tudo quanto é jeito....mas convenci ela em esperarmos ele na porta e de olho em seus movimentos....De repente Denivaldo sai da lotérica eufórico dizendo: Realmente este bilhete está premiado...e um prêmio de 200 mil reais..é só ir no banco resgatar o prêmio...posso ajuda-los...com um golpe tomei o bilhete das mão de Denivaldo e disse: Muito obrigado senhor, mas eu e esta senhora cuidamos disso...Denivaldo sai de cena....A senhora toda entusiasmada, enfia a mão na bolsa e retira 3 mil reais....havia pedido 1500 há ela..mas sua bondade foi tão grande que ela me deu 2000, entreguei o bilhete a senhora e sai de cena...passei o melhor dia de minha vida....bebida, boate, mulheres, eu e Denivaldo voltamos para casa com 30 reais no bolso..e aquela senhora, nunca mais vi....