O Estelionatário II - Golpe do Consórcio

Trrriiiimmmmmmmmmm....trrrrriiimmmmmmmmmmmmm....

- Consórcio MM bom dia.

- Bom dia, gostaria de saber a respeito do anúncio que vcs colocaram no jornal a respeito de empréstimo facilitado?

- Ok, ok, qual o nome da senhora? (Voz de locutor de rádio)

- Mislene.

- Pos não senhora Mislene, é o seguinte nossa empresa firmou uma grande parceria com vários bancos, e devido a esta parceria, conseguimos fazer empréstimos com taxas baixissímas, ou seja, prestações que cabem dentro do orçamento da senhora.

- Tô entendendo, é o seguinte eu preciso de vinte mil reais para quitar o meu apartamento, que com muito sacrificio eu e meu marido compramos, o que vc pode fazer pra mim para este empréstimo?

- Bom, este valor está muito superior, como a senhora é uma cliente nova e nunca fez empréstimos com nossa empresa, vai ser um pouco burocratico a liberação, mas só um momentinho que vou ver o que posso fazer.

Nisto a senhora Mislene ficou ouvindo pelo telefone uma gravação falando sobre a Empresa MM.

- Bom minha senhora, para liberação deste empréstimo, preciso que a senhora me envie toda esta documentação (E foi falando os documentos).

A senhora muito interessada, encaminhou via fax toda a documentação para o escritório da MM.

No dia seguinte o funcionário da MM entrou em contato com aquela senhora e disse:

- Senhora Mislene, hoje é o seu dia de sorte, analizamos seu cadastro e foi aprovado um empréstimo não de vinte mil, mas sim de trinta e cinco mil reais.

Senhora Mislene ficou feliz da vida e ao mesmo tempo aliviada, sabendo que vai quitar seu apartamento e garantir de vez a moradia do marido e filhos.

- Bom, agora o que devo fazer para retirar este empréstimo?

- A única coisa que falta é o seguinte, não precisa da senhora nem comparecer em nossos escritórios, aqui é tudo on line, já temos todo o seu cadastro em nosso banco de dados e junto o número de sua conta para efetuarmos o depósito, mas para concretizarmos o negócio, basta e senhora depositar a quantia de 800 reais em nossa conta, que é de taxa de processos e liberação.

- E qual o número da conta devo fazer este depósito?

O funcionário do consórcio MM abaixa o telefone e diz baixinho: Bingo.

Depósito efetuado, Senhora Mislene após dois dias liga para empresa, chama pelo funcionário e indaga:

- Aqui, fiz um depósito inicial para vcs e ainda não recebi o empréstimo, o que tá faltando.

A atendente: - Só um minutinho, me dá seu CPF que vou verificar...

Senhora Mislene ouve a gravação.

- Senhora o empréstimo está programado para cair amanhã na conta da senhora é só aguardar.

Desilga-se o telefone, senhora Mislena passa uma noite mal dormida, só na expectativa de tirar o extrato no banco e ver seu saldo de trinta e cinco mil reias.

Senhora Mislene liga novamente para Empresa MM e diz:

- Boa tarde, fui ao banco e o dinheiro não caiu na minha conta?

- Só um minutinho que eu vou passar para o responsavel pela liberação de seu empréstimo.

- Boa tarde senhora Mislene, tudo Bem (Voz de locutor)

- Aqui meu empréstimo não caiu, o que tá acontecendo?

- Só um minutinho que vou verificar.

Senhora Mislene houve a gravação.

- Senhora Mislene, houve um contratempo na liberação de seu empréstimo, mas creio eu que a senhora vai ficar muito feliz, na hora da liberação o pessoa do cadastro liberou para senhora 45 mil em vez dos 30 e cinco mil, como o valor aumentou, preciso que a senhora deposite naquela mesma conta mais 1000 reais e pronto, o dinheiro cai na conta da senhora hoje até 4 da tarde.

- Vou me endividar mas farei o depósito agora mesmo.

Bingo

Senhora Mislene vai ao banco faltando dez minutos para às quatro da tarde daquele dia, tira o extrato, e feliz da vida vê o saldo de 45 mil reais em sua conta, mas bloqueado. Nem liga para para o bloqueado e pensa: Graças a Deus, vai dar para quitar o apartamento, e ainda sobra um dinheiro para pagar todas as dividas.

No dia seguinte, Senhora Mislene vai ao banco, tira novamente o saldo, e Vê, saldo disponivel zero, seu mundo cai, liga desesperadamente para empresa, só chama ninguém atende, e passa o dia todo ligando, e nada, pega seu carro vai até o endereço da Empresa, e constata que a mesma nunca existiu. Chora amargamente o prejuízo de 1800 reais. Vai a delegacia dar queixa, o policial explica: São gangues de estelionatários, clonan telefones fixos, fazem anúncios falsos, imagine a Senhora que já veio mais de 40 pessoas dar queixa sobre esta empresa, a senhora tomou um prejuízo de 1800 reais, teve um fazendeiro que queria duplicar seu gado e tomou um prejuízo de mais de quinze mil reais, eles deram um golpe na praça de quase 200 mil reais.

Senhora Mislene vai embora, parecia ter tomado uma facada no coração, conta o acontecido para familia, e contabiliza em seu orçamento um prejuízo sem ter.

Os estelionatários? Estão por ai com seus carros zeros KM, bons imóveis e status de vida, a custa de pessoas inocentes como a Senhora Mislene.