E Estelionatário IV - Carteira de Motorista

Acordando cedo eufórica da vida pronta para seu grande compromisso, tirar a tão cobiçada carteira de motorista, depois da incansavel maratona de testes, enfim o grande dia.

- Mãe, pai, me desejem boa sorte, hoje é meu teste de rua, meu instrutor me deixou muito tranquila, diz que eu estou preparadissíma, que vou passar de primeira. Estou indo encontrar com ele agora, estou tão segura que tenho certeza que mais tarde vamos comemorar, gastei todas minhas econômias, vai valer a pena.

E lá foi ela toda feliz, encontrar com seu intrutor que a levaria no carro da auto-escola até o local do exame, no caminho....

(O instrutor) - É o seguinte, vc está super preparada, nós da auto-escola somos instruidos para deixar nossos alunos tranquilos, tá entendendo....

- Tenho certeza que vou passar, não posso tomar pau, vai ser um desgosto pra mim e pra minha familia que já estão preparando até um churrasco para comemorar.

- Como você sabe nossa auto-escola tem tradição, e nós conhecemos todos os policiais que aplicam o teste, e pensando não só em vc mas nos outros alunos, por quê sei que é dificil vc se esforçar e depois não consegui passar no teste, nisto, fiz uns contatos e eu tenho como garantir 100% que vc passe nos teste mesmo se vc for mal.

- É mesmo, e como posso conseguir isto?

- Bom, fico meio sem jeito de falar, mas procura o melhor pra todos. Os caras que aplicam os testes querem resolver rápido, para isto basta vc me dar 500 reais que garanto sua aprovação hoje.

Ela para, pensa, faz perguntas, pensa mais, passa num banco, retira o dinheiro e repassa ao instrutor, mais aliviada, com a garantia da carteira na mão.

Na area de testes, o instrutor arrecada dinheiro com 7 alunos seus, 3500 reais, da uma volta sozinho a pé em torno do quarteirão, volta até seus alunos e diz:

- Na hora do teste vai transcorrer tudo normal, os policiais irão pedir baliza, controle de embreagem, parada obrigatória e tudo que tem direito, basta seguirem tudo a risca, que já conversei com eles e a carteira de todos já está garantida.

Um a um todos fizeram o teste, quatro alunos foram aprovados pelos seus méritos, por quê foram esforçados e aplicados, prestaram atenção nas aulas, os outros três que foram reprovados, o instrutor devolveu-lhes o dinheiro...