Detetive Mitchel e o Monstro da Baia da Tóquio

Jhon acende um cigarro enquanto espera que o lamen instantâneo que estava preparando fique pronto, seu celular toca, o detetive atende seu telefone enquanto tira a tampa do macarrão, mexendo-o com um garfo.

Jhon: Oi Rei.

Rei: Como sabia que era eu?

Jhon: Vi seu número no visor do celular, além disso poucos tem esse número.

Rei: As aulas foram canceladas, vamos a Baia de Tóquio amanhã?

Jhon: Por que a Baia?

Rei: Você não tem televisão?

O detetive liga sua televisão, todos os canais mostravam a repórter Momo em a frente da tal Baia.

Momo: Com o casal de ontem já somam cinco os desaparecidos, enquanto isto aumentam os rumores de que um monstro na Baia de Tóquio.

Um vendedor cedia uma entrevista onde comenta que viu o monstro nadando na Baia pouco depois que o casal desapareceu, algumas colegiais seguravam um desenho do monstro, pedindo para que a polícia não o machucasse.

Momo: Segundo nossas fontes restos de roupas foram encontrados boiando juntamente a detritos cadavéricos, será que existe realmente um monstro na Baía de Tóquio? Ele estaria se alimentando de pessoas? Fique ligado para mais novidades.

O detetive desliga a televisão, como se não acreditasse naquela história.

Jhon: Você acredita em monstros?

Rei: Não fala assim, você me faz parecer boba.

Jhon: Isso é sério?

Rei (fazendo manhã): Todo mundo vai, só você não quer me levar.

Nisso o telefone de seu escritório toca, ao tender reconhece a voz de Yukie.

Yukie: Você assistiu o noticiário recentemente?

Jhon: Você também?

Yukie: Do que você está falando?

Jhon: Não é nada.

Yukie: Senhor Mitchel, você pode ir amanhã na Baía de Tóquio?

Jhon: Sem problemas, mas com uma condição.

Yukie (temerosa): Qual?

Jhon: Vá de biquíni.

A policial desliga o telefone furiosa, Jhon fica sorrindo enquanto leva seu celular a orelha.

Jhon: Tudo bem, encontro você lá.

No dia seguinte Jhon caminhava por entre a multidão, que se espremia em torno da baía de Tóquio. Este perguntava-se se todas aquelas pessoas queriam ver o monstro, perto dali Rei estava escondida esperando que o detetive se aproximasse, para lhe fazer uma surpresa, Jhon reconhece a voz de Aida.

Aida: Jhon que bom te ver.

Ela abraça o detetive, quando Rei salta na sua frente, dizendo “Oi”, as duas garotas ficam paralisadas.

Aida: Quem é esta ai?

Rei: “Esta ai?” eu que pergunto Jhon, quem é esta velha?

Aida: Quem você está chamando de velha? Quem é você voz de gralha (Rei tem voz nasalada)?

Enquanto isso Jhon consegue soltar-se.

Rei: Lógico que não, eu sou a namorada dele.

Jhon (surpreso): Namorada?

Aida: Diz para essa garota quem é a sua namorada.

Rei: Onde ele está?

“Ele” já estava do outro lado da vaia, próximo dos policiais. Logo Yukie aproxima-se, o detetive sorri e em seguida olha para a água poluída.

Jhon (cínico): Monstro?

Yukie: Estas coisas não existem, mas é óbvio que aconteceram crimes e o criminoso está se aproveitando de uma lenda.

Jhon: “Elimine o impossível, e o que restar, mesmo se for improvável será a verdade”.

Yukie: Fazendo citações literais detetive?

Ele sorri, enquanto Momo aproxima-se com sua equipe de filmagens, ela começa a gravar, ignorando a careta de Yukie.

Momo: Por favor, qual a posição da polícia?

Yukie: Estamos investigando, por enquanto não temos nenhuma posição oficial.

Momo: E o senhor o que acha?

Jhon: Acho que você tem lindas pernas.

Momo (incrédula): Como?

Jhon: Ainda mais com essa saia rosa, minha vontade é joga-la no chão agora mesmo.

Assustada a repórter cota a matéria, Aida e Rei encontram o detetive, as duas ainda estavam discutindo, mas abaixam o tom na presença da policial.

Yukie: A Aida eu conheço, mas você é nova.

Rei (preocupada): Elas estão se multiplicando.

Aida: Não me importo com você, eu vou ficar com ele.

“Ele” acende um cigarro sem expressar nenhuma reação, em seguida afasta-se com Yukie, indo para onde estavam os outros policiais, as duas garotas decidem segui-lo, mas são impedidas.

Yukie: Escutem uma coisa, eu não sei quem são vocês, mas tanto eu como o detetive Mitchel estamos trabalhando.

Pouco depois as duas garotas estavam do outro lado da baia, Aida jogava pedras na água, enquanto Rei senta no chão, abraçando suas pernas, olhando de maneira triste para a água.

Rei: É tudo culpa sua.

Aida: O que?

Rei: Hoje ia ser o dia perfeito, eu e o Jhon iríamos passar o dia juntos, ai você apareceu.

Aida: Eu conheço o Jhon a muito mais tempo que você. Pelo menos a três anos, assim que cansar ele volta.

Rei: Vai voltar nada, por que ele ficaria com uma velha como você, se pode ter “carne nova”.

Rei precisa desviar de uma pedra que Aida joga nela, as duas garotas ficam de pé se encarando.

Aida: Que posição ele prefere?

Rei: O que?

Aida: O que ele gosta de fazer na cama? Onde ele sente mais prazer? Você sabe alguma dessas coisa? Ele só está brincando com você garota.

Rei vai embora correndo, enquanto Aida vira de costas segurando suas lágrimas.

Aida: Eu te odeio.

Enquanto isso os policiais avaliam as informações da perícia, o que os deixa desanimados, menos Jhon imaginando que um frozen ia bem naquele calor.

Yukie: Definitivamente são marcas de mordidas.

Momo: Estamos ao vivo com os policiais, que admitem que as vítimas possuem marcas de mordidas. Então existe realmente um monstro?

Yukie (incrédula): Como você chegou aqui?

Momo: Ai! Alguém beliscou minha bunda.

Todos olham para Jhon, que a esta hora já estava bem longe da repórter, fumando um cigarro, ele se faz de desentendido.

Anoitece, a maioria das pessoas foram embora, apenas alguns persistentes permaneciam. Momo e sua equipe, a polícia com Jhon e as garotas Aida e Rei, uma de costas para outra, Jhon olha para as duas e sorri.

Rei: Ele sorriu para mim.

Aida: Foi para mim.

O detetive acende outro cigarro, Yukie aproxima-se dele, para dar as ordens da noite.

Yukie: Você é muito cruel.

Jhon: Eu sei.

Ele afasta-se enquanto as duas brigavam, Momo o seguem longe de sua equipe, munida de um gravador.

Momo: por favor senhor colaborador.

Jhon: Mitchel, Jhon Mitchel, para o que você quiser.

Momo: Qual a sua posição a respeito do Nick?

Jhon: “Nick”?

Momo: Nossos telespectadores escolheram este nome para o monstro.

Jhon: Monstros não existem.

Momo: O senhor tem algo a dizer?

Jhon: Mais ou menos.

Ele beija a repórter envolvendo-a pela cintura, ela afasta seu rosto mas Jhon não se intimida, continuando a encara-la.

Momo: Eu não te dei essa liberdade.

Jhon: Então por que não foi embora?

O detetive coloca-a contra um caminhão estacionado, beijando-a enquanto segura uma da pernas da repórter. Momo deixa o gravador cair no chão quando Jhon ergue-a pelas pernas, os dois escorregam para o chão, onde transam por horas.

Um grito perturba os dois, eles levantam assustados, correndo na direção dos gritos enquanto se arrumam, a equipe de Momo a encontra no caminho, a repórter troca o gravador pelo microfone, quando Jhon chega ao local encontrando um homem apavorado caído no chão.

Homem: Um monstro, um monstro.

Momo: Cadê a camera?

Operador de camera: Não funciona.

Momo: Liga o gravador.

Ela grava o homem dizendo várias vezes “um monstro”, intrigado o detetive afasta-se dos demais, Aida se aproxima.

Aida: E então? Vamos?

Jhon: Acho que ele não vai aparecer mais essa noite.

Rei estava no outro lado, andando pensativa quando alguma coisa se aproxima, Jhon e os demais ouvem o grito da garota, eles partem em disparada, Rei estava caída, o monstro abre sua boca, Yukie saca sua arma matando a criatura com alguns tiros providos de sua arma. Rei chorava, o detetive a consola, Yukie aproxima-se do monstro morto, um jacaré.

Yukie: Um jacaré?

Rei: Quero ir para casa.

Jhon: Tudo bem, vamos.

O detetive ajuda Rei a levantar-se, Aida fica inconformada, Yukie continuava sem entender o que um jacaré fazia ali, Rei apoia-se no detetive chorando, eles passam por Aida, Rei mostra a língua para esta, ficando claro que estava fingindo.

Rei: Meu pé está doendo, me carrega.

Aida: É mentira dela.

Rei (sussurrando): Vamos para sua casa.

O detetive vai embora com Rei, Aida vai embora deixando Yukie sozinha com a imprensa, rapidamente a equipe de reportagem se prepara para entrar no ar ao vivo.

Momo: Boa noite, estamos ao vivo ao lado do suposto monstro da baia de Tóquio, a pouco ele revelou-se um jacaré, segundo informações os jacarés costumam migrar no inverno e para isso eles utilizam o mar, o animal deve ter se perdido, temos aqui a gravação de uma testemunha.

Ela pega o gravador apertando o “play”:

“Momo: Eu não te dei essa liberdade.

Jhon: Então por que não foi embora?”

Em seguida ouvem-se beijos e gemidos, Momo fica envergonhada, Yukie resolve ir embora arrependida de ter levantado da cama, no horizonte uma criatura volta para o mar sem que ninguém a veja.

FIM