O Alfinete.

Desde adolescente Angélica usa um truque que aprendeu com tia Helena, irmã mais nova da sua mãe que todos na família chamam de "a maluquete".

O truque consiste em prender estrategicamente dentro da bolsa, onde normalmente se coloca a carteira, um alfinete de gancho, um pouco menor que os que se usava em fraldas infantis. O alfinete deve ficar aberto.

Final de ano. Às 16 horas Angélica se lembrou de comprar um presente. Foi direto a uma loja de departamentos.

Sossegada com dinheiro nos bolsos do jeans colado ao corpo, e o cartão de crédito dentro do sutiã, conforme recomendação da tia Helena.

Na bolsa à cruzada no ombro só havia chaves presas por um mosquetão ao gancho que sustentam as alças da bolsa, o dinheiro trocado para ônibus e os passes do metrô que Angélica coloca numa carteira; dessas que usam para guardar documentos de carro. Soltos na bolsa vão também objetos de uso feminino: pente, batom, alicate de unhas, lixa, etc.

Enquanto escolhia um objeto de cristal, Angélica percebeu um puxão na sua bolsa seguida por um urro de dor – a ladra estava apavorada com o alfinete metido entre a unha e o indicador. Havia muito sangue; e mesmo assim a mulher não largava a carteira de Angélica.

Após ligeiro tumulto provocado por curiosos com opiniões divididas, a ladra foi agarrada por seguranças da loja e encaminhada à Delegacia.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 05/02/2010
Reeditado em 14/07/2020
Código do texto: T2070072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.