UM CORPO NA PISCINA


NA MANSÃO TODOS DORMIAM, O DIA ESTAVA MANHECENDO, CAÍA UMA GAROA FINA TÍPICA DE INVERNO.
O SOL TEIMAVA EM NÃO APARECER EMBORA O RELÓGIO MARCASSE OITO HORAS DA MANHÃ.

NA PISCINA DA CASA, UM CORPO BOIAVA ESPERANDO ALGUÉM ACORDAR.
DE REPENTE UM GRITO DE MULHER INVADE TODOS OS CÔMODOS DA MANSÃO, ERA  SELMA, A EMPREGADA QUE ACABAVA DE CHEGAR PARA INICIAR O SEU DIA DE TRABALHO.

APAVORADA AO SE DEPARAR COM O CADÁVER BOIANDO NA PISCINA, COMEÇOU A GRITAR POR SOCORRO, ACORDANDO TODA A VIZINHANÇA.

NÃO DEMOROU MUITO E UMA  MULTIDÃO DE CURIOSOS ESTAVA LÁ, EM VOLTA DA PISCINA.
 
INDAGADOS SE ALGUÉM CONHECIA A MOÇA, TODOS AFIRMARAM QUE NUNCA A TINHAM VISTO POR LÁ, FATO QUE QUE DEIXOU TODOS MUITO INTRIGADOS, PRINCIPALMENTE A POLÍCIA QUE INVESTIGAVA  O CASO.

ANSELMO O DONO DA CASA, ERA SOLTEIRO E VIVIA SOZINHO, MUITO RARAMENTE SE VIA ALGUÉM FREQUENTANDO O LOCAL.

ESTRANHAVA-SE O FATO DE UM HOMEM SOLTEIRO VIVER NUMA MANSÃO.
 
COMO SE TRATAVA DE UMA PESSOA MUITO RESERVADA, POUCO SE SABIA A SEU RESPEITO.
 
AGORA QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO AS ATENÇÕES DOS VIZINHOS SE VOLTARAM PARA  ELE O PRINCIPAL SUSPEITO NO CASO DA MORTE EM SUA PISCINA.

MUITO EMBORA  ANSELMO TENHA DECLARADO DESCONHECER A VÍTIMA E NÃO TER NADA A DECLARAR A RESPEITO, NÃO APRESENTOU NENHUM ÀLIBE CONVINCENTE À POLÍCIA, QUE LOGO O CONVOCOU A DEPOR NA QUALIDADE DE SUSPEITO.

O I.M.L. DA CIDADE, EM SEU LÁUDO AFIRMOU  TRATAR-SE DE UMA JÓVEM DE APROXIMADAMENTE 17 ANOS COR BRANCA 1,75M ALTURA MORTA POR AFOGAMENTO NAQUELA MADRUGADA DO DIA 22 DE MARÇO, POR VOLTA  DAS 3  HORAS  DA MADRUGADA.

UMA SEMANA JÁ SE PASSOU E O MISTÉRIO CONTINUA, ATÉ O PRESENTE MOMENTO NINGUÉM APARECEU PARA IDENTIFICAR OU RECLAMAR PELA MORTA.

ERA DEZ HORAS DA MANHÃ QUANDO UMA VIATURA DA POLÍCIA ESTACIONAVA EM FRENTE DA CASA DE ANSELMO, BATE À PORTA MAS NINGUÉM RESPONDE, DE POSSE DE UM MADADO DE BUSCA EM MÃOS OS POLICIAIAS NÃO TIVERAM DÚVIDAS EM ARROMBAR A PORTA PARA ENTRAR.

EM SEGUNDOS ESTAVAM DO LADO DE DENTRO DA CASA, UMA SALA ENORME BEM ARRUMADA COM MÓVEIS MODERNOS E FINOS, UMA ESCADA ESPAÇOSA DAVA PARA O SEGUNDO ANDAR DA CASA.

CHAMARAM POR ANSELMO  VÁRIAS VEZES, COMO NÃO OBTIVERAM RESPOSTA, COMEÇARAM A VASCULHAR  TUDO EM BUSCA DE POSSÍVEIS PISTAS QUE VIESSEM A  ENVOLVER ANSELMO NO ASSASSINATO DA JÓVEM MORTA EM SUA PISCINA.

COMO NA PARTE DE BAIXO DA CASA NÃO ENCONTRARAM NADA, SUBIRAM PARA O ANDAR SUPERIOR, ONDE FICAVA O QUARTO DO SUSPEITO, AO  ABRIREM A PORTA A SURPRESA, ANSELMO ESTAVA PENDURADO PELO PESCOÇO NUMA TEREZA FEITA COM OS LENÇOIS DE SUA CAMA, SUAS MÃO ESTAVAM ATADAS ATRÁS DE SEU CORPO E SEUS PÉS TAMBÉM AMARRADOS.

COMO NÃO FOI ENCONTRADO SINAIS DE ARROMBAMENTO NAS PORTAS E JANELAS, SUSPEITA-SE QUE SE TRATA DE UMA PESSOA CONHECIDA E QUE DEVERIA TER CÓPIA DA CHAVE.

A POLÍCIA QUE TENTAVA ELUCIDAR UM CRIME AGORA TEM DOIS MISTÉRIOS  PARA ESCLARECER, A PERGUNTA  É QUEM TERIA MOTIVOS PARA ASSASSINAR ANSELMO E QUAL SERIA A LIGAÇÃO ENTRE UM CRIME  E OUTRO. 

INTERROGADOS OS PAIS DE ANSELMO, MUITO CHOCADOS COM A MORTE DO FILHO, NEGARAM QUE ELE TIVESSE RELACIONAMENTO COM A MORTA, ALEGARAM DESCONHECER QUALQUER INIMIGO DE SEU FILHO QUE PUDESSE DESEJAR SUA MORTE.

UM VIZINHO DE ANSELMO APARECEU NA DELEGACIA , PEDINDO PARA NÃO SER IDENTIFICADO, DISSE TER VISTO DOIS HOMENS SAINDO DA MANSÃO NA NOITE EM QUE  ANSELMO FOI MORTO, EMBORA A TESTEMUNHA TENHA RELATADO AS CARACTERISTICAS DOS DOIS SUSPEITOS,  A POLÍCIA PREFERIU NÃO TORNAR PÚBLICO PARA NÃO ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES.

O TELEFONE DA DELEGACIA TOCA  AS OITO DA NOITE, O PLANTONISTA ATENDE, DO OUTRO LADO UMA VOZ MEIO ROCA, AFIRMA HAVER UM CORPO BOIANDO NUMA PISCINA DE UMA CASA ABANDONADA, AO ANOTAR O ENDEREÇO, ATÔNITO, VÊ QUE SE TRATA DA PISCINA DA MANSÃO ONDE OCORRERAM OUTRO DOIS CRIMES RECENTEMENTE.

LÁ CHEGANDO OUTRA SURPRESA, TRATAVA-SE DO VIZINHO DE ANSELMO QUE RESOLVERA TESTEMUNHAR SOBRE  AS OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS QUANDO DOIS CRIMES FORAM COMETIDOS NAQUELE LUGAR.

A FAMÍLIA DO MORTO ESTAVA APAVORADA, DISSERAM TEREM AVISADO  PARA QUE A VÍTIMA, NÃO SE METESSE NO ASSUNTO MAS QUE FOI EM VÃO, QUE LOGO DEPOIS DE DEIXAR A DELEGACIA ONDE PRESTARA DECLARAÇÃO, RECEBERA A AMEAÇA DE MORTE, SENDO EM SEGUIDA ENCONTRADO BOIANDO NA PISCINA.

O MEDO TOMOU CONTA DE TODA A VIZINHANÇA, NINGUÉM QUERIA RESPONDER PERGUNTAS SOBRE O ACONTECIDO, MUITOS SE TRANCARAM DENTRO DE SUAS CASAS E FICARAM SONDANDO DE LONGE PELAS FRESTAS DA JANELAS,
ENQUANTO A POLÍCIA ENTRAVA E SAIA NA CASA A PROCURA DE PISTAS.

MESES DEPOIS UM SUSPEITO É PRESO E CONFESSA OS CRIMES, ÊLE HAVIA ESTUPRADO AQUELA JÓVEM DESCONHECIDA, LONGE DALÍ,  UTILIZANDO A PISCINA DA CASA  DE ANSELMO, COMO A NOTÍCIA NOS JORNAIS, ALARDEARAM O FATO, O FACÍNORA TEMENDO SER DESCOBERTO NÃO TEVE DÚVIDAS, FOI MATANDO UM A UM DOS QUE PODERIAM INCRIMINÁ-LO.

O MISTÉRIO QUANTO A IDENTIDADE DA JÓVEM ENCONTRADA NA PISCINA, CONTINUA SEM SER ESCLARECIDO, PRESUME-SE QUE SEJA ALGÉM QUE NÃO TINHA FAMÍLIA E QUE TERIA SE MUDADO PRA ESSA CIDADE RECENTEMENTE,
JÁ QUE POR ESSAS REDONDESAS TODOS SE CONHECEM.

FICA AQUÍ O NOSSO APELO PARA QUE SE POR ACASO ALGUÉM SOUBER QUALQUER COISA A RESPEITO ENTRE EM CONTATO COM A POLÍCIA.

O SUSPEITO CHAMA-SE  SEBASTIÃO DA SILVA, VULGO ABUTRE, ÊLE
FOI INTERROGADO PELA POLÍCIA E SOLTO PARA RESPONDER PELOS CRIMES EM LIBERDADE.

A POPULAÇÃO REVOLTADA PEDE JUSTIÇA.