"[EXTREMA SINCERIDADE]".





   Atendendo uma ocorrência de rotina,tínhamos nas mãos um homicídio.
Praticado por um rapaz,contra seu cunhado.Indagando pela vizinhança o porque desse fato doloso,ficamos sabendo que a vítima tinha por costume de bater nos rapazes da redondeza.Inclusive nesse que era irmão da sua esposa.
   Por diversas vezes ele reclamou com sua mãe,que nem dava crédito para o que o rapaz dizia.
   Como a mãe não dava ouvido,ele disse;qualquer dia desses,eu mato seu genro, esta ouvindo,gritou o rapaz indignado por ter apanhado tantas vezes.E o fato aconteceu.Numa discussão fútil desentenderam-se e o rapaz deu-lhe um tiro que certamente foi fatal levando a vítima à óbito.
Então no seguimento da ocorrência,tivemos logro em prende-lo.
   Como é de praxe nesses casos,a promotoria exige a presença dos policiais que conduziram e prenderam o acusado,que por sinal era réu confesso.
Em audiências e no julgamento.
    A defesa do acusado era o melhor criminalista conhecido no meio criminal.
Conceituadíssimo,era procurado por quem podia financeiramente contrata-lo.
   Todos deram suas declarações perante ao meretíssimo juiz,faltando sómente a defesa.
O ilustre advogado então começou sua defesa,dizendo aos jurados ali presentes e a todos os expectadores que estavam no plenário.
   Que,seu cliente,só cometeu esse ato em forte emoção,por uma simples discussão.E ainda ressaltou...Que jamais ele teve a intenção de fazer ou praticar qualquer ato de ruindade contra quem quer que seja.E continuou sua defesa.
   Quando de repente,a mãe do acusado levanto-se,e em tom alto e de bom som disse.
   O Doutor advogado esta mentindo.Pairou um silencio no recinto, todos ficaram perpléxos diante dessa inesperada declaração daquela mãe.
   O juiz também sem entender o porque desse dito,pediu para a senhora aproximar-se e explicar aonde ela achava que o Dr.estava faltando com a verdade.
   E ela,categoricamente falou.Um homem como esse,com palavras bonitas,tentando iludir a todos esquecendo que o meu filho esse ai agora algemado,já à algum tempo atrás me disse que iria matar meu genro. Então não foi com forte emoção não,ele sabia bem o que estava fazendo quando cometeu esse crime.
   Todos nós ali presentes baixamos a cabeça.
E o rapaz foi condenado por homicídio duplamente qualificado.
   Que a pena é de,doze a trinta anos de reclusão em regime fechado.
jamil luz
Enviado por jamil luz em 30/01/2011
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T2762110
Classificação de conteúdo: seguro