Michael Kossel "O detetive" (A lenda do palhaço assassino, o caso do circo do terror) 3°.

Nova York, 3 de março de 1993. Venham amigos, tragam seus filhos, tragam seus sobrinhos, tragam sua família toda, o circus show está de volta a sua cidade, te esperamos compareçam. Foi este o anúncio do carro de som do circus show; famoso circo que veio do estado do Texas. Todo começo de ano, o circo chegava em Nova York vinha com seus malabaristas, os animais e os animadores mas os espetáculos não era mil maravilhas como todos esperavam nas apresentações.

Há pessoas que digam que o circo era amaldiçuado, era uma espécie de circo do terror lá eles contam que vive um palhaço totalmente diferente dos demais que se recusa a dar autográfos para as crianças após as apresentações e normalmente seus colegas de profissão dizem que ele é quieto mesmo e concentrado muito no trabalho. Já outros dizem que este palhaço é responsável pelo o grande número de assassinatos ocorridos nos últimos anos no estado do Texas e em outras regiões incluindo Nova York onde teve um caso deste, eis que o palhaço usa o circo para praticar seus crimes e ainda joga os corpos das vítimas nas jaulas dos leões; foi assim que aconteceu com o garoto Phillip de 9 anos de idade, assassinado e devorado por leões do circo que até hoje o caso nunca foi desvendado. Cabe agora o detetive Michael Kossel desvendar este caso e prender este assassino que pode estar desfarçado.

Cinco e meia da manhã, do dia 6 de março de 1993. O detetive Michael se dirige a delegacia onde a mãe de uma vítima prestou queixas sobre a morte do filho.

A Senhora é mãe do garoto Phillip não é? - perguntou Michael.

A mãe respondeu:

Sim eu sou a mãe dele detetive, quero a sua ajuda para encontrar quem fez isso com o meu menino!!! - diz ela chorando.

Me diga, oque aconteceu no dia e onde estava? - perguntou Michael.

Nós estavámos no circo, assistindo há um espetáculo e meu menino foi tentar chegar mais perto do picadeiro e quando fui ver ele desapareceu e logo após a apresentação eu pedi ajuda aos seguranças do circo, eles me ajudaram e quando o encontramos vimos ele sendo devorado por leões!!!! - diz a mãe frustrada com este acontecimento.

Senhora se acalme eu vou ajudá-la, mas eu vou querer saber quem são esses seguranças que a senhora fala - diz Michael.

Sim detetive irei ajudá-lo no que for possível. - diz a mãe disposta a fazer tudo para encontrar o bandido.

O detetive e a senhora, se dirigem até o local do crime o circus show.

Então é aqui o local do crime? o circus show? - perguntou o detetive.

É sim, foi aqui que eu trouxe Phillip. Ele estava me pertubando o mês todo para traze-lo neste maldito circo! - diz a mãe.

Eu já ouvi falar deste circo, ele é bastante conhecido nos Estados Unidos, os donos são do Texas. - diz Michael.

Então, Michael decide investigar o circo e encontrar pistas que possam ser úteis para chegar até o assassino de Phillip.

Senhora, que dizer como se chama mesmo? - pergunta Michael.

Me chamo Claúdia!! - responde Claúdia.

Bom, Dona Claúdia eu vou investigar este circo, vou comunicar aos donos ou responsáveis pela a sua administração, por segurança de todos este estabelecimento será interditado por tempo indeterminado!!!! - Diz Michael.

Eu estou de pleno acordo detetive, enquanto não encontraem quem fez está crueldade com meu filho haverá show algum neste circo!! - Diz Claúdia.

Enfim, ao dispensar a ajuda de Claúdia, Michael toma uma iniciativa de investigar os suspeitos fazendo algumas perguntas. Então se dirige até um dos funcionários e faz algmas perguntas:

Eu queria falar com o Sr. Ulisses, ele se encontra? - Pergunta Michael.

Está sim detetive, eu sou Ulisses. - Responde o palhaço Ulisses.

Então Ulisses, você como um funcionário do circo poderia me dizer oque estava fazendo na noite do dia 3 de março?

Estavamos realizando o espetáculo detetive, todos nós estavámos no picadeiro trabalhando. - Responde Ulisses.

Quer dizer que todos estavam trabalhando? Então, eu achei uma pegada de um tênis de um palhaço perto da jaula dos leões; e tenho certeza de que um de vocês jogaram o menino para ele ser devorado!!!!! - Diz Michael.

Detetive, eu tenho certeza de que estavámos no picadeiro, eu não vou mentir para o senhor. - Diz Ulisses.

Sabe que se mentir a punição é mais severa. Agora por favor queira chamar para mim seu colega o Anderson! - Diz Michael.

O palhaço Anderson se encaminha em direção de Michael.

Diga, detetive. O que posso ajudá-lo? - Pergunta Anderson

Você, Anderson pode me ajudar dizendo o que estava fazendo naquela noite em que o garoto foi morto? - Pergunta Michael

Todos nós estavámos realizando o espetáculo para o público, pode perguntar a qualquer detetive. - Responde Anderson.

Michael agradece à Anderson pelas respostas, e vai para casa tentando saber oque impede os palhaços a dizerem quem é o criminoso, ao que tudo indica o palhaço misterioso que não estava para ser interrogado pelo detetive, seja o principal suspeito.

No dia seguinte, Michael decide ir bem cedo ao circo como o estabelecimento está fechado, decide perguntar a um segurança o endereço do palhaço chamado Bob, em que todos dizem que é o suspeito do crime.

Oi, eu queria saber o endereço do palhaço Bob? - pergunta Michael.

Claro sem problemas, está aqui. Ele deve estar neste endereço, ele alugou um apartamento para passar os dias em que o circo irá ficar aqui em Nova York. - Diz o segurança.

Sim eu vou até lá, ele não compareceu aqui ontem. Então vou até a residência em que está hospedado para lhe fazer algumas perguntas. Obrigado por me informar o endereço!! - Diz Michael.

Quando Michael, se dirige ao seu carro o segurança liga imediatamente para Bob.

Alô, alô Bob, o detetive esteve aqui e me pediu o seu endereço oque você vai fazer? - pergunta o segurança.

Calma, eu sei oque vou fazer. - Diz Bob.

20 minutos depois, Michael chega ao endereço onde Bob está hospedado. Ele toca a campainha e logo é atendido pelo o palhaço.

Pois não o que posso ajudá-lo detetive? - pergunta Bob.

Bob, por que não compareceu ao circo ontem? - pergunta Michael.

Eu não sabia que era para mim comparecer ao circo ontem, seria o dia de folga. - diz Bob.

Pois é, deveria saber que seria interrogado. É uma penalidade dura para aqueles que não comparecem!!!! - diz Michael.

Já que não apareceu, eu vim até você. Agora queira me dizer onde estava naquela noite no assassinato do menino? - pergunta Michael.

Creio que naquela noite, todos estavam no picadeiro - Diz Bob.

Sim, todos estavam no picadeiro meno você Bob, onde você estava naquele exato momento em o menino foi morto? - pergunta Michael.

Detetive, eu não lembro muito bem daquela noite, eu estava trabalhando talvez estava no camarim porque trocamos de figurino durante o show!!! - diz Bob.

Olha rapaz, eu sei muito bem que você é durão não costuma falar com ninguém, mas eu sei que você não estava no picadeiro naquele momento e muito menos no camarim!!!!!!!! - Diz Michael.

Acredite se quiser detetive, eu não matei o garoto!!!! - diz Bob.

Está bem, mas qualquer coisa entrarei em contato com o senhor, tenha um bom dia!!! - diz Michael.

Igualmente detetive - diz Bob.

Michael percebeu que Bob estava muito nervoso, talvez o palhaço é o assassino, mas queria tirar um dúvida e conserteza está iria esclarecer o caso.

O detetive voltou, até o circo e encontrou os outros palhaços, mas foi impedido de entrar pelo o segurança que estava bastante nervoso e com sinais de medo.

Detetive, tenho que lhe dizer algo que vai esclarecer este caso todo, sei que posso me dar mal mas vou ter plena consciência de que estarei fazendo coisa certa e deixar minha mente limpa!!! diz o segurança.

Bom e oque é? - pergunta Michael.

O assassino do menino Phillip é o Bob, foi ele detetive!!! - diz o segurança.

E você estava o acorbetando, isso é um crime vai ter que responder por isto rapaz!! - diz Michael.

Sei que vou pagar, mas senão dissesse nada agora a penalidade seria maior se a verdade fosse descoberta. - diz o segurança.

Eu vou até lá dentro e você fica aqui, que ainda não acabou - diz Michael.

Ao entrar no circo.

Pessoal eu já sei quem matou o menino, infelizmente foi o Bob. - diz Michael.

O Bob, eu tinha certeza de que ele tinha haver com este assassinato!!! diz Ulisses.

Calma, Ulisses o detetive vai penalizá-lo, ele vai pagar. Não vai detetive? - dniz Anders

Vai sim, vocês podem ficar calmos porque as impressões digitais que estão aqui na jaula e a pegada do sapato n° 41 são do Bob, ele é realmente o palhaço assassino e os seus dias de divertimento estão no fim.

Então todos se dirigem ao apartamento de Bob.

Bob, aqui é o detetive Michael Kossel, nós já sabemos que foi você que matou o menino Phillip, queira se entregar agora!!! - diz Michael num mega-fone.

Você não tem provas detetive, talvez tenha sido esses dois palhaços ai o Ulisses e o Anderson o a mãe do garoto esta louca que esta ai(risos) - diz Bob.

Ah, eu tenho provas sim e o segurança também me disse que você matou o garoto, suas impressões digitais nas grades, a marca do seu sapato também conta. Agora o senhor está preso!!!.

Nunca, vocês só vão me pegar mortooooo!!!!! - diz Bob

Eis que Bob vai para dentro e tira uma arma da gaveta de um armário.

Então quer me pegar não é detetive? - pergunta Bob.

Sim, tem direito de ficar calado, tem o direito de um advogado, senão tiver o estado lhe indicará um!!!. - diz Michael.

Ah, é sequer me pegar então toma!! - diz Bob

Bob, atira na própria cabeça e morre no local.

Meus Deus Bob!!! - Diz Anderson

Bom, o estado psicológico dele era ruim era provável que ele fizesse isso. - diz Michael.

Agora a lenda do palhaço assassino foi desvendada. - diz Michael.

Obrigado detetive, agora vou ficar tranquila ao saber quem era o assassino do meu filho. - diz Claúdia.

Bom, Anderson e eu decidimos dar um tempo, tirar férias e depois quem sabe voltar a reabrir o circo, mandamos os funcionários devolta para os Texas e ficaremos de luto pois Bob era uma funcionário antigo. - diz Ulisses.

É uma ótima escolha, é bom deixar a poeira abaixar - diz Michael.

Com o caso no fim, desejo sorte na vida de cada. Adeus

e assim mais um caso é desvendado por Michael Kossel.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 27/02/2011
Código do texto: T2817255